Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/Divulgação
famosos

Felipe Neto cobra pronunciamento de Anitta sobre ataques de fãs contra Samara Joy: “Por que não educar os fãs?”

O youtuber Felipe Neto comentou os ataques sofridos pela cantora Samara Joy após a cerimônia de entrega do Grammy Awards 2023 neste domingo (5). Ela desbancou a brasileira Anitta e outros concorrentes, como Måneskin, Latto, Omar Apollo e mais, na categoria Artista Revelação, uma das principais da honraria.

Após a vitória, a cantora de jazz foi vítima de uma enxurrada de comentários em seu perfil no Instagram — a grande maioria dela, inclusive, foi feita por usuários brasileiros com teor racista.

Então, em seu podcast no canal Netolab, na plataforma Twitch, nesta segunda-feira (6), o empresário decidiu expor seus pensamentos a respeito da postura de Anitta, a quem atribuiu uma falta de iniciativa.

“Será que, no fundo, ela sabe que esse comportamento violento e hostil acaba sendo positivo pra ela?”, questionou Neto. “Eu não vi ela dizer uma palavra sobre os ataques. Por que não falar? Por que não educar os fãs?”, prosseguiu.

Assista ao trecho abaixo:

Neto relembrou, também, o que ocorreu com ele próprio, em 2018, ao vencer o prêmio Ícone Miaw, nos prêmios MTV MIAW. À ocasião, ele foi vaiado pelos fãs da artista que desejavam que ela fosse a vencedora.

Apesar das críticas, o youtuber afirmou que ele e Anitta são amigos. A fala repercutiu e, horas depois, via Twitter, Neto voltou a abordar o assunto. Ele acusou perfis na internet de repercutirem suas declarações por meio de cortes equivocados.

O empresário afirmou, também, que não acusou Anitta de ser conivente com o racismo, visto que as imagens mostradas durante a live não faziam alusão ao crime. Leia íntegra abaixo:

Anitta não comentou as falas de Neto publicamente até o momento da publicação desta reportagem. Se isso acontecer, o espaço será atualizado.

O que aconteceu

Após o descontentamento de alguns brasileiros com a derrota de Anitta como Artista Revelação no Grammy 2023, que aconteceu neste domingo (5), a vencedora Samara Joy passou a ser alvo de ataques em sua conta no Instagram.

Os comentários a desmerecem como artista e questionam sua vitória, indagando entre outras questões o fato de não ser conhecida internacionalmente, seu número de seguidores e a própria decisão da academia. Comentários racistas também foram publicados e atribuídos a perfis de fãs da cantora.

Em uma das principais categorias da noite, a jovem norte-americana desbancou Anitta, a banda Måneskin e a cantora Latto, entre outros nomes que se destacaram ao longo do último ano. Em seu discurso, a estrela do Jazz disse o seguinte:

“Eu assisto vocês na TV há muito tempo e estar aqui com você é muito louco. Sou do Bronx, canto a vida inteira. Quero agradecer muito a essa honraria, todos que ouviram, apoiaram, inspiraram tanto a estar aqui, ser quem eu sou. Obrigada por serem tão autênticos, estar aqui, ser quem nasci sendo, sou muito grata”.

Veja alguns comentários deixados para a cantora aqui:

voltando pra home