Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Esquenta “Pânico VI”: Elencamos os Ghostfaces mais icônicos da franquia

pânico VI

O que seria da franquia “Pânico” sem um Ghostface? O assassino disputa protagonismo junto com a personagem Sidney Prescott e é o motivo do grande mistério de todos os filmes: quem é a pessoa por trás da máscara? Ao contrário das demais franquias de terror, essa se destaca porque qualquer um pode ser o culpado. Por conta disso, o Ghostface muda de técnicas e pode ser ainda mais violento a cada filme.

Por isso, nada mais justo do que listar os cinco Ghostfaces que mais marcaram toda a saga “Pânico” em tempo para a estreia do sexto filme: “Pânico VI”. O lançamento está marcado para 9 de março e você confere agora a nossa lista.

CUIDADO! Obviamente, só veja a lista se você já assistiu a todos os filmes, já que estamos revelando os assassinos da maioria deles, né?

5) Amber (“Pânico” de 2022)

O que dizer da Ghostface que conseguiu fazer o que ninguém fez: matar Dewey? A parceira de crime do Richie em “Pânico” de 2022 tinha a mesma ambição de reescrever toda a história e fingiu ser amiga de Tara (Jenna Ortega) apenas para chegar até a irmã mais velha dela. A técnica dela é bem mais violenta, comparada a outros assassinos e ainda deu um cansaço para o elenco quando revelou ser uma dos Ghostfaces da vez. As cenas finais dela foram surto atrás de surto!

4) Stu Macher (“Pânico”)

O ator Matthew Lillard interpretou brilhantemente o capanga de Billy Loomis no primeiro filme, dando um ar macabro e louco digno de um assassino. Além dos olhares marcantes e trejeitos bizarros, ele entra nessa lista principalmente por ser o responsável pela morte de Casey Becker, a primeira vítima de todas, interpretada por Drew Barrymore. O personagem marcou tanto a franquia que é citado em todos os demais filmes e ainda há especulações de que esteja vivo até hoje.

3) Richie Kirsch (“Pânico” de 2022)

Como disse Dewey logo em que apareceu no reboot de “Pânico”, “nunca confie no namorado”. Bom, de primeira podia ter parecido um clichê de alguém traumatizado. Mas não é que ele estava certo? O namorado da protagonista Sam Carpenter se mostrou um namorado atencioso, um daqueles héteros exemplares, em busca de proteger sua amada. Mas a verdade é que Richie era apenas um fã doentio de “Stab” que queria refazer a ficção pelas próprias mãos a partir da realidade. O plano dele foi tão detalhado que ele até conseguiu namorar a filha do primeiro Ghostface!! Que mente de titânio. Sem falar que ele foi o responsável pela morte da policial Judy Hicks (nosso coração dói até hoje) e do filho dela de uma forma cruel.

2) Jill Roberts (“Pânico 4”)

“Pânico 4” é um dos filmes mais loucos da franquia e ganhou um Ghostface a altura. A interpretação icônica e caricata de Emma Roberts merece destaque por conseguir se disfarçar de inocente ao se revelar sobrinha de Sidney Prescott para então se revelar uma assassina desesperada por fama ao revelar ser a assassina da vez. O que foi aquela cena dela se ferindo para arquitetar uma cena do crime em que seria inocente? Ela foi longe demais em busca do estrelato e a gente amou ver!

1) Billy Loomis (“Pânico”)

Podem vir quantos forem, mas nada superará o impacto do primeiro Ghostface! Não apenas por ser o início do grande pesadelo de Sidney Prescott que durará por décadas, mas também pelo impacto aqui fora da ficção por nos apresentar pela primeira vez o grande vilão que marcou a cultura pop. Billy Loomis foi namorado da protagonista e matou a mãe dela um ano antes de se tornar o serial killer, a procura de vingança. Além disso, matou colegas sem piedade e ainda passa uma vibe assustadora mesmo sem a máscara. A energia assombrosa é tão forte que até respingou na próxima geração, através da filha Sam Carpenter em “Pânico” de 2022.

Quem será o Ghostface de “Pânico VI”? Ou então, quem seriam? Pois já sabemos que um nunca atua sozinho! O novo filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de março!

voltando pra home