Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Gabriel Renné)
(Foto: Gabriel Renné)
música

Entrevista – Pabllo Vittar mostra como é uma noite perfeita em novo álbum e já prepara o #PV6

Pabllo Vittar está mais do que pronta para fazer todo mundo se jogar na curtição com o seu quinto álbum de estúdio. Intitulado “NOITADA”, a produção desembarca nas plataformas digitais nesta quarta-feira (8), às 21h.

Para este trabalho, a artista se debruçou na experiência de contar tudo o que acontece em uma noite muito bem vivida, daquelas que são inesquecíveis, com direito a muita fritação e até uma paixãozinha inesperada.

O disco chega com 11 faixas e participações mais que especiais. Além de “DESCONTROLADA”, com MC Carol de Niterói, e “ÀMEITANOITE”, com Glória Groove, o quinto projeto de estúdio da drag queen conta, ainda, com parcerias com Anitta, Kannalha, MC Tchelinho e os DJs Tonias e Ramemes.

Uma das faixas, intitulada “CADEADO”, está na lista do PV5 e segue em sigilo. A canção não foi disponibilizada para a audição prévia da imprensa.

Foto: Gabriel Renné

Foto: Gabriel Renné

Em entrevista ao Papelpop, Pabllo explicou um pouco mais sobre este novo trabalho, que foi pensado como um contraponto ao aclamado “Batidão Tropical” (2011).

“‘Batidão Tropical’ foi um álbum mais solar, que trazia regionalidade. Agora, eu venho com esses ritmos que eu ainda não tinha trabalhado” — Pabllo Vittar

Vittar revelou, ainda, que, apesar do novo projeto estrear na praça amanhã, já está trabalhando no #PV6. A produção vai ganhar mais fôlego logo após a turnê que fará pela Austrália, a partir de março. Maiores detalhes do projeto ainda não foram revelados.

Para além disso, no nosso bate-papo, a queen falou sobre como foi trabalhar com a Girl from Rio, na faixa “BALINHA DE CORAÇÃO”, que já tem a primeira apresentação ao vivo agendada: dia 11 de fevereiro, no “Ensaios da Anitta”, em São Paulo.

Abaixo, leia a entrevista na íntegra!

PAPELPOP – Pabllo, “Batidão Tropical”: amigos na praia com sol, ritmos nacionais… como acontece essa balada, com essa noitada, depois de um batidão?

Pabllo Vittar – É justamente para ser um contraponto, esse [“Batidão Tropical”] que foi um álbum mais solar, trazendo essa regionalidade e, agora, trazendo esses ritmos que eu ainda não tinha trabalhado, com essa estética de noite. Então, é para ser um contraponto mesmo.

PAPELPOP – Como a vida imita a arte, eu queria saber se “NOITADA” representa tudo o que você gosta de viver quando sai pra curtir? Pegação, fritação, se colocar kkk

Pabllo Vittar – Eu passei por um laboratório para poder desenvolver ele [o álbum “NOITADA”]. Fui para as festas, de amigos e que eu gosto. Então, sim, representa bem o que eu estou vivendo agora, nesse momento mais livre e que eu posso ser eu mesma.

PAPELPOP – Você é uma estrela conhecida no mundo todo. Cantou em vários países, parcerias com Rina Sawayama, Charli XCX… enfim, escala mundial! Com isso, todo mundo espera que você começasse a se lançar mais pra fora, com músicas em inglês e espanhol, mas você não foi pelo óbvio e optou pelo mercado nacional, com um novo disco todo em português. Por quê? Vai ter cobrança de fã que não tem feat internacional?

Pabllo Vittar – Eu fiz “NOITADA” pensando no mercado brasileiro, mas que não deixa de ser internacional, porque, depois do Carnaval, eu já começo uma turnê na Austrália. E logo após todo esse trabalho de lançamento, a gente já está engatilhado para o próximo álbum, que vai ser mais voltado para o mercado internacional, também, e sem esquecer do Brasil. Eu sei que eles vão cobrar, então, já estou fazendo (risos).

PAPELPOP – Então, já tem um álbum planejado para depois de “NOITADA”?

Pabllo Vittar – A gente já está trabalhando nele!

PAPELPOP – Agora, falando em parcerias, finalmente Anitta e Pabllo Vittar de novo. Como foi a gravação com Anitta? Vocês gravaram juntas? Teve alguma mudança? Ela topou tudo logo de cara ou deu algum pitaco? Como é trabalhar com ela?

Pabllo Vittar – Eu gosto muito dela. Não gravamos juntas por conta de agenda e, geralmente, isso não acontece, cada um grava no seu estúdio. Foi bem legal ter ela no interlude “Calma Amiga” e, também, dividindo os vocais comigo em “Balinha de Coração”. Nós vamos fazer a primeira perfomance ao vivo já no dia 11 de fevereiro, no “Ensaios da Anitta”.

Foto: Gabriel Renné

Foto: Gabriel Renné

PAPELPOP – Kannalha me fala dele. Sou baiano e ele também. O quanto você gosta dele? Por que você quis tanto ele nessa música, que é uma das minhas favoritas do projeto.

Pabllo Vittar – Eu quis ele por ele ser um artista novo, que a galera está conhecendo agora, despontando em Salvador. Sempre gostei de pagodão, dos artistas baianos… por que não trazer mais pessoas para agregar no nosso trabalho, né? É uma pessoa nova, com um trabalho diferente. Eu gosto dele!

PAPELPOP – Beleza que o álbum vai tocar muito nas festas, a gente quer bater muito cabelo nas próximas VHS, mas e ao vivo? Você já tem planejado como vai ser o show com essas músicas? Digo, arranjos, coreografias e tudo mais.

Pabllo Vittar – Nada! A turnê vai vir mais para frente. Como falei, vou começar uma turnê na Austrália e tem muita água para rolar. Estaremos com as músicas no show, mas ainda não sei o que entregaremos na tour.

PAPELPOP – Tem algum feat dos sonhos que você ainda não realizou? Sei que você ama k-pop, se amarra no trabalho das meninas do Blackpink e NewJeans, você já pensou em fazer trabalho com algum grupo de lá? Podemos esperar algo?

Pabllo Vittar – Para esperar, não, porque não tem nada pronto. Mas meu sonho, né? Quem sabe um dia. Seria uma honra!

PAPELPOP – Lembro de um vídeo seu falando para os fãs tomarem água porque a pupila tava dilatada. Isso é um conselho bem noitada. Qual outro bom conselho você tem para os fãs que vão curtir a noite?

Pabllo Vittar – Não bebam drinks de estranhos, cuidem dos seus celulares, seus pertences e bebam água — o mais importante!

***

“NOITADA” é o quinto disco de estúdio de Pabllo Vittar, sucedendo o brasileiríssimo “Batidão Tropical”, de 2021. O novo projeto tem participação de Mc Carol, Gloria Groove, Kannalha, Anitta, DJ RaMeMes, Mc Tchelinho e DJ Tonias. O álbum desembarcará em todas as plataformas digitais às 21 hrs, nesta quarta-feira (8).

voltando pra home