Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Entrevista – Elenco de “Operação Maré Negra” comenta nova temporada, celebra mistura de idiomas e reflete sobre combate às drogas

series

BRASIL + ESPANHA + PORTUGAL! Durante sua passagem por São Paulo, Bruno Gagliasso, Jorge López, Leandro Firmino e Esther Acebo conversaram com o Papelpop sobre a recém-lançada segunda temporada de “Operação Maré Negra”.

Os quatro atores falaram sobre um dos principais diferenciais da série do Prime Video, que é a mistura de português e espanhol. “É diferente porque é novo. Estão fazendo cada vez mais [produções assim], mas ainda é novo, e eu acho muito bom. É muito rico”, comentou o brasileiro Gagliasso.

“Acredito que é uma das grandes vantagens da globalização, que toda a indústria se abre e, de repente, pode haver uma produção que misture idiomas diferentes e que, no fim, todos nos entendemos”, acrescentou a espanhola Acebo.

A atriz dá vida a Coira nos novos episódios da trama. “Para mim, foi um desafio porque eu comecei pensando: ‘essa advogada defende narcotraficantes, como eu vou fazer? Como eu justifico? Por que ela tem essa ambição?’”, lembrou.

O chileno López também abordou seu personagem, um boxeador que se chama Nando e fala português: “A segunda temporada é 100% ficção, então, para mim, foi muito livre o processo criativo. Tive a possibilidade de criar meu caminho”.

O elenco ainda refletiu sobre o combate às drogas, associado a “Operação Maré Negra”. “Quando a gente vê séries de fora retratando o Brasil, o traficante mora na favela, é negro, anda com um fuzil na mão. Os verdadeiros traficantes não são esses. Quem de fato mata não usa arma, usa caneta”, disse Gagliasso.

Por fim, eles entraram na brincadeira e imaginaram com quais personagens gostariam de estar em uma travessia pelo Atlântico. “Eu levaria o Figueira, que fiz em ‘A Diarista’. Tem que ter alguém divertido, pô”, escolheu o brasileiro Firmino.

Solta o play na entrevista completa:

voltando pra home