Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Créditos: Salve! Estúdio/Divulgação
música

ELA! Bixarte anuncia estreia do primeiro disco, “TRAVIARCADO”, para março

Uma das artistas mais interessantes dos últimos tempos, a cantora e compositora paraibana Bixarte anunciou a estreia de seu primeiro LP de estúdio. “TRAVIARCADO“, como foi intitulado, chega em março, ainda em momento incerto.

O projeto é mais um dos contemplados pelo edital Natura Musical, uma das principais iniciativas de fomento à cultura nacional no âmbito da música. Embora tenha recebido apoio no edital de 2021, seu lançamento foi postergado em virtude de questões relacionadas à pandemia.

“Em novembro fez quatro anos que estou nessa jornada como cantora, lancei dois EPs e uma mixtape com o incentivo financeiro de vocês”, escreveu Bixarte, em seu perfil no Instagram. “Estou emocionada. Lembro que em 2019 eu vendia jujuba pra poder fazer meu primeiro EP, ‘Revolução’. Isso é mais que um sonho, é uma possibilidade real. Muito obrigada por acreditarem em mim”.

A produção é da dupla Daniel Jesi e Guigo Berger. Um show de lançamento, em São Paulo, também deve ocorrer. A expectativa é de que um anúncio oficial seja feito em breve e a entrada seja gratuita.

Nascida em João Pessoa (PB), Bixarte é Bia Manicongo, poetisa, cantora, compositora, rapper e atriz. Um ícone da criação na cena underground, ela tem trabalhado nos últimos anos na difusão da resistência travesti dentro do cenário do rap.

A artista chegou a ser finalista do Slam Brasil e bicampeã do Slam Parahyba. O single “Bibi Perigosa” é sua estreia mais recente disponível em streaming.

voltando pra home