Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Ag News
Teatro Paulo Eiró, localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, São Paulo, SP, 16 de Janeiro de 2023.
música

Capa da Vogue, Erykah Badu conta como é ser doula de Summer Walker ao lado de filha Puma

A cantora e compositora Erykah Badu, que acabou de passar pelo Brasil em turnê, é a capa da revista Vogue no mês de março. Além de entregar um super editorial de moda, responsável por colocar em evidência toda sua sensibilidade e glamour, a artista foi a figura central de um perfil construído por amigos.

Uma das curiosidades que o texto traz é a versatilidade dos projetos em que esteve envolvida recentemente. Além de sair em turnê e lançar uma coleção de acessórios para fumar e dichavar maconha, Badu aceitou mais um convite para ser doula, desta vez de ninguém menos que a rapper Summer Walker.

Vencedora do BET Awards e indicada ao Grammy 2023 na categoria álbum do ano (já que foi uma das compositoras creditadas do disco “Mr. Morale and the Big Steppers”, de Kendrick Lamar), ela deu à luz gêmeos no fim de janeiro.

“Ando meio impaciente, vagando por aí e me certificando de que tenho todas as minhas coisas”, disse Badu, na ocasião da entrevista. Badu falou com Vogue no final de 2022.

A criadora revelou, ainda, que a filha Puma também participou do nascimento e divide os holofotes em algumas das fotos utilizadas no ensaio. “Ela [Puma] é uma pessoa muito generosa”, afirmou. “Eu realmente gosto da mulher que ela está se tornando”, completou.

A função da doula nada mais é do que auxiliar a pessoa gestante, acompanhando-a durante o período da gestação até os primeiro meses após o parto, direcionando sua atenção ao máximo bem-estar.

A tarefa não é algo inédita em seu repertório. A rapper Teyana Taylor, por exemplo, comentou em nota enviada à publicação a paixão que a amiga possui pelo ofício, que começou a exercer logo após ajudar uma outra amiga em trabalho de parto, sem grandes pretensões. “É uma paixão para ela, Erykah realmente se jogou”, disse.

Questionada pela revista sobre quantos bebês já tinha ajudado a trazer ao mundo, Badu disse ter perdido a conta. Ela, vale destacar, também é mestre reikiana certificada.

Ainda pensando a relação da própria Badu com a maternidade, a publicação também destaca eventos curiosos. A artista deu à luz seu primogênito, Seven, cerca de um mês após a estreia do LP “Baduizm” (1997), um clássico que agora celebra 25 anos de existência. O rapaz é fruto de seu relacionamento com o rapper Andre 3000.

A filha Puma, do meio, nasceu por coincidência no mesmo dia em que o disco “Mama’s Gun” chegou às lojas, em 2000. Badu também é mãe da adolescente Mars, nascida em 2009.

Confira mais fotos!

voltando pra home