A cantora Adriana Calcanhotto deve se candidatar à cadeira de número 8 da Academia Brasileira de Letras. A informação é do jornal Folha de S. Paulo e foi publicada na tarde desta quarta (1).
Antes, o espaço pertencia a Cleonice Berardinelli, Dona Cleo, uma das maiores especialistas do planeta em língua portuguesa. Amiga de Calcanhotto, ela faleceu na última terça (31) aos 106 anos.
Adriana, além de exercer seu trabalho na música com excelência, é professora convidada da Universidade de Coimbra. A artista gaúcha, de acordo com o jornal, já tinha sido citada em outras conversas a respeito de possíveis sucessores.
Em todas as situações, ela negou interesse. Agora, por se tratar da memória de uma amiga, ela teria dito a fontes consultadas pelo portal F5 que tem “pensado com carinho” no lançamento de sua candidatura, que deve ocorrer em 2 de março.
Outro nome proeminente da música a ocupar uma cadeira na instituição é o colega Gilberto Gil, que também foi ministro da Cultura nos primeiros governos de Lula (2003-2010).
Atualmente, a cantora se prepara para a estreia de um novo disco, previsto para março. “Errante” já teve seu primeiro single liberado, intitulado “Horário de Verão”. Ouça!
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
Leave a Comment