Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Adriana Calcanhotto fará show em tributo a Gal Costa, em abril

música
Foto: Reprodução

Uma das maiores vozes da MPB, a cantora Adriana Calcanhotto vai homenagear Gal Costa (1945-2022) em um show inédito. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Ao lado do produtor Marcus Preto, de quem Gal foi bastante próxima em seus últimos anos e assinou a direção artística de seus discos e shows, o espetáculo “Va-Gal (Coisas Sagradas Permanecem)” terá, a princípio, apresentações nas cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Elas ocorrem entre os meses de abril e maio.

“Logo que fui convidada, passei a chamar o show de ‘Va-Gal’, já que a lacuna que ela deixa nunca será preenchida”, contou Adriana, em nota. O título faz referência ao icônico show de 1971, “Fa-Tal”, que depois acabou virando um clássico cult.

Sobem ao palco em sua companhia a mesma banda que Gal tocou no show “As Várias Pontas de Uma Estrela”, sua derradeira turnê, interrompida abruptamente.

“Quando pensávamos em uma estrela para esse tributo, me veio logo Adriana como única opção. Pois ela, como Gal, foi das raras artistas do Brasil que souberam fazer trânsito tão fluente entre a vanguarda da música brasileira nos anos 1970 e os hits das rádios populares. E Gal amava Adriana”, diz Preto.

Em breve, as datas e os valores devem ser anunciados. Embora nunca tenham gravado juntas, foram várias as composições de Calcanhotto que Gal colocou voz. A mais recente delas, “Livre do Amor”, veio no disco “A Pele do Futuro” (2018).

Em 1998, no extinto “Programa Livre”, Gal homenageou a colega cantando “Esquadros”, um dos maiores sucessos de Calcanhotto. Relembre!

voltando pra home