Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Saiba tudo sobre “Babilônia” filme que nem estreou e já é aposta alta nas próximas premiações

Babilônia

Um dos primeiros grandes lançamentos do cinema em 2023 é “Babilônia” e, mesmo antes de estar em cartaz, já está no radar dos amantes da sétima arte. Temos um diretor premiado envolvido, vários favoritos da indústria atuando, fotografia e trilha sonora que já chamam atenção só no trailer e uma história que promete fazer jus ao glamour de Hollywood. Além disso, o filme já está indicado em cinco categorias principais do Globo de Ouro e promete ser um dos favoritos da temporada de premiações.

“Babilônia” estreia no dia 19 de janeiro no Brasil e, se você está por fora, a gente te informa tudo sobre “Babilônia” para você entender a expectativa! Mas, antes, veja o trailer agora para entender a grandiosidade do que estamos falando:

A história

“Babilônia” conta a história de dois personagens que querem um lugar no grande glamour de Hollywood. Margot Robbie é Nellie LaRoy, uma aspirante a atriz que topa fazer de tudo para começar a atuar e Diego Calva vive Manny Torres, um assistente que sonha em ser um grande produtor. Os dois se conhecem numa festa frequentada por vários astros e influentes na indústria e lá eles encontram uma chance de fazer os sonhos dos dois acontecerem. Enquanto a gente acompanha eles rumo ao estrelato, também acompanhamos uma estrela em crise. Jack Conrad, interpretado por Brad Pitt, é um grande galã do momento e o maior nome do cinema mudo. Ele diz que foi o responsável por fazer atores e atrizes serem venerados e respeitados. Porém, os filmes começam a ter sons e falas e a habilidade e relevância do ator é testada. Por fim, acompanhamos os altos, baixos, a vida de luxos e também as crises do cinema entre as décadas de 20 e 30 num filme extremamente exuberante, cheio de música e muitas reviravoltas.

Fala de uma época real de Hollywood

O filme conta como foi a transição do cinema mudo para o cinema com som e muitos detalhes e momentos da história aconteceram de verdade. O estúdio que vemos tudo acontecer, Kinoscope, existe até hoje e foi a gigante de Hollywood na época. Além disso, “Babilônia” mostra muito bem como era feito um filme nos anos 20, nos mínimos detalhes dos bastidores, e como a transformação para o cinema falado mexeu com toda a forma de produzir um longa. A gente vai ver também como a mudança significou uma crise para os grandes astros que faziam sucesso no cinema mudo e não conseguiram se manter relevantes na nova era. É uma grande aula sobre Hollywood contada de uma forma contemporânea e muito caótica! Hahaha.

Um elenco de estrelas

Muitos nomes conhecidos e renomados estão no elenco de Babilônia. Margot Robbie, uma das favoritas de Hollywood, é a grande estrela do filme e temos ainda Brad Pitt interpretando Jack Conrad, uma estrela do cinema mudo que, apesar do glamour e da fama, está num momento bem problemático. Jean Smart, que amamos em “Hacks”, vive a jornalista e crítica de cinema Elinor. Tobey Maguire faz uma participação especial que, sem dar muito spoiler, será bastante marcante e vai proporcionar alguns traumas aos nossos protagonistas. Também temos Max Minghella, que está em “Handmaid’s Tale” e você pode esperar também por alguns easter eggs, como a aparição do diretor Spike Jonze (“Quero Ser John Malkovich”) e de Joe Dallesandro, modelo e ator que ficou muito famoso ao ser a grande estrela de Andy Warhol.

Você vai ver cenas muito, mas muuuito loucas!

“Babilônia” quer mostrar para você como o glamour, as roupas chiques, o dinheiro e a fama são apenas o que a gente vê na vida dos astros de Hollywood. Os bastidores e o que eles faziam quando ninguém via é outra história, que é contada aqui. Uma das primeiras cenas do filme é uma festa que acompanhamos até amanhecer com o que há de mais absurdo numa festinha privada onde tudo é possível. Sexo explicito com alguns atos considerados tabus é só um detalhe que jogaremos aqui. Porém, o filme todo segue num ritmo frenético com cenas para te pegar de surpresa por realmente não esperar que as coisas desandariam da forma como você verá no cinema. É trágico, violento, chocante, tenso, absurdo… Muitas emoções!

Dirigido por um queridinho do Oscar

Damien Chazelle assume a direção e o roteiro de “Babilônia” e esse já é um dos indicativos de quem você pode esperar por um filmão. Chazelle é um dos nomes favoritos de Hollywood atualmente e, sempre que chega com um lançamento, todo mundo fica de olho. Ele surpreendeu a todos com “Whiplash” em 2014, que recebeu quatro indicações ao Oscar e levou três delas: edição, mixagem de som e ator coadjuvante, para J.K. Simmons. Depois, ele lançou o clássico contemporâneo “La La Land” que foi um sucesso na época que saiu e integrou a lista dos filmes mais indicados ao Oscar, junto com “Titanic”, estando em quatorze categorias. Delas, levou seis: Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (City of Stars), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. Até “O Primeiro Homem” de 2018, que é uma cinebiografia sobre Neil Armstrong, foi sucesso de críticas e levou estatueta.

Ou seja, se você gosta de ir ao cinema para ver uma grande obra, “Babilônia” é uma pedida certa! O filme chega aos cinemas no dia 19 de janeiro.

voltando pra home