Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação / Reprodução
Fotos: Divulgação / Reprodução
Vem aí em 2023

PRONTOS? O que esperar da Marvel para 2023? Te contamos o que já se sabe da Fase 5 do MCU!

Um novo ano se inicia e, com ele, a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. A etapa anterior, que se encerrou oficialmente com o recente lançamento de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022), durou apenas dois anos e contou com 17 títulos lançados no cinema e no streaming. 

O crescimento considerável na quantidade de produções pipocando nos estúdios da Marvel se deu, em grande parte, pela criação do Disney+, em 2019, fazendo com que séries dentro do universo dos filmes passassem a ser desenvolvidas para a plataforma, de forma a aumentar ainda mais as narrativas — sempre interligadas de alguma forma.

Com o fim da Saga do Infinito, a Fase 4 foi responsável pelo pontapé inicial na Saga do Multiverso. Entre 2021 e 2022, vimos grandes personagens dos filmes ganhando suas próprias séries, como “WandaVision”, “Loki” e “Gavião Arqueiro”, assim como novos personagens surgindo tanto no streaming quanto no cinema, como “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), “Eternos” (2021), “Ms. Marvel” e “Mulher-Hulk”.

Tivemos também sequências de grandes franquias do MCU, como “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2022), “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022) e “Thor: Amor e Trovão” (2022), além do supracitado “Pantera Negra”. 

Com a chegada de mais uma Fase, podemos esperar ainda mais produções inéditas, com novos e antigos personagens, assim como as continuações de histórias que amamos.

Para ninguém ficar perdido e já poder salvar todas as datas no calendário, o Papelpop reuniu todas as produções que a Marvel planeja lançar em 2023. Vamos lá! [Via Variety].

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Marcado para estrear em 17 de fevereiro exclusivamente nos cinemas, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” inicia oficialmente a Fase 5 do MCU.

Terceira parte da franquia, o filme vai mostrar a criação de um satélite quântico, que acaba levando Scott Lang (Paul Rudd), Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e demais personagens ao Reino Quântico, apresentado pela primeira vez em “Homem-Formiga e a Vespa” (2018).

Lá, eles vão se deparar com Kang, O Conquistador (Jonathan Majors), o grande vilão da Saga do Multiverso. [OFF: que homem, né, gente? Vimos ele na CCXP22 e assim…Sem palavras!]

What If…? – Segunda temporada

via GIPHY

Primeira produção animada do Marvel Studios, a segunda temporada de “What If…?” está programada para chegar ao Disney+ no começo de 2023, ainda sem data definida. A série reformula os acontecimentos do MCU para responder a uma pergunta básica: “o que aconteceria se…?”.

No segundo ano, o diretor Bryan Andrews prometeu que os episódios serão ainda mais malucos, explorando diversas possibilidades com as novas produções que virão.

Dentre as narrativas que devem aparecer, teremos a história de Gamora e Tony Stark, que aparecem no final da primeira temporada, uma batalha entre os personagens de “Shang-Chi” e Odin e os Asgardianos e um episódio baseado na HQ “Marvel: 1602”, que mostra heróis em meio a cavaleiros medievais na Inglaterra vitoriana. Amamos! 

Invasão Secreta

via GIPHY

Também prometida para o começo de 2023 e sem data certa, a série “Invasão Secreta” traz Samuel L. Jackson de volta como Nick Fury para investigar um grupo de Skrulls — raça de alienígenas metamorfos introduzidos em “Capitã Marvel” (2019) — que teriam se infiltrado na Terra e, supostamente, substituído diversos super-heróis.

Além de Jackson, Cobie SmuldersBen Mendelsohn, Martin Freeman e Don Cheadle também reprisam seus personagens, enquanto Emilia Clarke, Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir estrearão no MCU. 

Guardiões da Galáxia: Vol. 3

Chegando aos cinemas brasileiros no dia 4 de maio, “Guardiões da Galáxia: Vol. 3” vem com um clima de despedida!

Ainda se recuperando da perda da companheira Gamora (Zoe Saldaña), Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Nebulosa (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) precisam se provar mais uma vez em uma nova missão que, se não for bem-sucedida, pode levar ao fim dos Guardiões da Galáxia que conhecemos — e adoramos! O filme também vai introduzir Adam Warlock, interpretado por Will Poulter, ao público. 

Echo 

via GIPHY

Interpretando a líder surda de uma gangue que buscava vingança contra Clint (Jeremy Renner), Alaqua Cox retorna como Maya Lopez em “Echo”, série sin-off de “Gavião Arqueiro”.

A produção deve chegar durante o verão do hemisfério norte (entre junho e setembro) e vai mostrar a heroína, que pode copiar perfeitamente seus oponentes, lidando com as consequências dos seus atos em Nova York. Agora ela deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar o significado de família se quiser seguir em frente. 

Loki – Segunda temporada

via GIPHY

Primeira série da Marvel a ganhar uma segunda temporada, o novo ano de “Loki” também está programado para chegar durante o verão norte-americano.

Ainda sem enredo revelado, os novos episódios devem começar imediatamente após Sylvie (Sophia Di Martino) matar Aquele Que Permanece, fracionando a linha do tempo e levando Loki (Tom Hiddleston) para uma realidade em que Kang, O Conquistador, variante do assassinado, é o governante. Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Eugene Cordero, Tara Strong e Rafael Casal devem reprisar seus papeis, enquanto Kate Dickie estreia como vilã.

The Marvels 

via GIPHY

Em 28 de julho será a vez de “The Marvels” chegar aos cinemas. O aguardado longa vai conectar “Capitã Marvel” (2019), “WandaVision” (2021) e “Ms. Marvel” (2022), acompanhando as heroínas Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani) em uma nova aventura. A direção fica por conta de Nia DaCosta, com roteiro de Megan McDonnell. Girl Power, porr*!

Ironheart

via GIPHY

Introduzida pela primeira vez em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022), Riri Williams (Dominique Thorne) chega no outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro) para estrelar “Ironheart”, sua própria série.

A heroína é um prodígio da engenharia que desenvolve a sua própria armadura, semelhante ao Homem de Ferro de Tony Stark. Ainda sem detalhes sobre o enredo, a direção fica por conta de Sam Bailey e Angela Barnes, com  Anthony Ramos, Lyric Ross, Manny Montana, Alden Ehrenreich e Shea Couleé no elenco. 

X-Men ’97

via GIPHY

FINALMENTE! Marcando oficialmente a estreia dos mutantes no Marvel Studios, mesmo que ainda descolados do MCU, a série animada “X-Men ’97” também deve chegar durante o outono norte-americano.

A produção é um revival do icônico desenho da equipe exibido na FOX entre 1992 e 1997, com cinco temporadas. A nova série promete continuar a história de onde ela parou, seguindo a mesma estética da década de 1990, com foco em Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope, que serão liderados por Magneto, já que, no final do desenho original, o Professor Xavier foi obrigado a deixar a Terra. Vai ser tudo!

Agatha: Coven of Chaos

via GIPHY

A Agatha e mais ninguém! Mesmo com grandes chances de não sair ainda em 2023, “Agatha: Coven of Chaos” merece estar na lista. O spin-off de “WandaVision” focado na icônica bruxa Agatha Harkness, interpretada com maestria por Kathryn Hahn, que recebeu uma indicação ao Emmy pelo papel, está programada para estrear no inverno do hemisfério norte, ou seja, entre dezembro e março de 2024.

Os detalhes sobre a narrativa ainda não foram divulgados, mas com certeza podemos esperar uma boa dose do humor ácido que fez a gente se apaixonar pela personagem. Além de Hahn, Emma Caulfield Ford também retorna como Dottie, enquanto Joe Locke (“Heartstopper”) estrela em um papel não especificado.  

voltando pra home