Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

PLAY! 16 jogos gratuitos para você se divertir e passar o tempo nas férias

Melhores de 2022
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com a chegada das férias, o que mais queremos é aproveitar o tempo livre e fazer tudo aquilo que passamos o ano inteiro adiando, né?

Maratonar as séries pendentes, terminar a leitura daquele livro esquecido na gaveta, assistir a um milhão de filmes, saber das últimas novidades do artista favorita e, é claro, cumprir os desafios dos jogos de videogame mais legais. Melhor ainda é se durante esse processo, os gastos financeiros forem mínimos.

Pensando nisso, o Papelpop decidiu reunir uma seleção de jogos GRATUITOS para todos os gostos e plataformas. Aqui você encontra opções para consoles Playstation, Xbox, Nintendo Switch, PC e mobile. Vem ver!

1 – Genshin Impact

Plataformas: PC, PS4, PS5 e mobile

Com visuais surpreendentes, Genshin Impact é um famoso RPG de ação, que permite a realização de missões e a possibilidade de explorar o mundo aberto da miHoYo, conhecida também como HoYoverse. O jogo possui sistema de combate dinâmico e conteúdos colecionáveis no decorrer da história.

2 – Tower of Fantasy

Plataformas: PC e mobile

Para os aventureiros, Tower of Fantasy é uma opção para quem curte explorar um mundo aberto e bons combates de RPG em tempo real. O game se destaca pelos seus elementos de MMO.

3 – Apex Legends

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile

Apex Legends, que explodiu em 2019, segue sendo uma ótima opção de jogo. Situado no universo de Titanfall, o Battle Royale da Electronic Arts tem foco em tiroteios em primeira pessoa e trios. Além disso, os personagens, chamados de Lendas, possuem habilidades e características específicas, podendo ser tanto voltados a dano como também suportes. O game tem suporte a cross-play.

4 – Brawlhalla

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile

Seguindo o estilo de como Super Smash Bros., Brawlhalla é um jogo em que os inúmeros personagens contam com movesets únicos. Com o objetivo de empurrar o oponente para fora do cenário, o game traz um grande número de movimentos e golpes possíveis, o que torna as batalhas bem dinâmicas.

5 – Warzone

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series

Com Warzone, Call of Duty aposta no gênero Battle Royal. Possuindo suporte a suporte a crossplay, o game permite jogar com e contra milhões de jogadores em todo o mundo para provar quem é o melhor soldado sobrevivente.

6 – Pokémon Unite

Plataformas: Nintendo Switch e mobile

Pokémon Unite é um Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) no estilo dos jogos de sucesso como League of Legends (LoL) e DotA. A principal diferença, neste caso, é que os protagonistas são os Pokémon.

7 – Lost Ark

Plataformas: PC

Mundialmente lançado em 2022, Lost Ark é um RPG de ação imersivo repleto de combates contra hordas de inimigos e chefes colossais. O jogo permite dar vida a um guerreiro, atirador, mago ou outro entre várias outras classes e subclasses disponíveis. É possível jogar no Modo História, explorar masmorras ou travar batalhas PvP com aliados e adversários de todo o globo.

8 – Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Plataformas: PC, PS5

Baseado no RPG de mesmo nome, Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é um Battle Royale divertido que se desenvolve em terceira pessoa. A trama se passa em Praga, uma terra assolada pela guerra entre clás de vampiros. Além de utilizar armas tradicionais, os personagens possuem habilidades sobrenaturais.

9 – Fall Guys

Plataformas: PS4, PS5, XO, XBSX/S, SW e PC

Com um sistema simples de battle Royale, o objetivo do jogo é controlar o seu personagem, o Fall Guy, e tentar atravessar o cenário cheio de obstáculos para chegar em primeiro. Durante a partida vários jogadores, que estarão na sala ao mesmo tempo, vão tentar atrapalhar sua saga. A atração é fofa e divertida, mas possui fases realmente desafiadoras.

O jogo é um sucesso e, inclusive, venceu dois troféus do The Game Awards 2020, mais importante honraria do gênero, nas categorias Melhor Mutiplayer e Melhor Jogo para Família.

10 – Rocket League

Plataformas: PS4, XO, SW e PC

Imagine juntar carros, foguetes e futebol. Essa é a proposta do game, desenvolvido pela Psyonix, o Rocket League. Em resumo, a obra é um futebol de carros, que conta com equipes de até três participantes em cada lado. No jogo, é possível personalizar seus veículos, escolher vários modelos e até participar de campeonatos.

11 – MultiVersus

Plataformas: PS4, PS5, XO, XBSX/S e PC

MultiVersus é aquele tipo de game que mistura luta e ação de forma super divertida, na pegada do Super Smash Bros. O jogo traz a possibilidade de jogar com vários personagens das produções da Warner Bross, como desenhos, filmes e séries. Cada um deles possui seus ataques e golpes específicos

Apesar de ter combates rápidos, é permitido jogar em equipes ou de maneira individual. s combates são rápidos e cada personagem possui seus ataques e golpes específicos – e é possível jogar em equipes ou sozinho.

Por ser gratuito, MultiVersus oferece personagens pagos. Alguns ficam grátis de forma pontual, para que os jogadores possam testar, por exemplo. Mas, para ter o acesso permanente, é preciso comprar.

12 – Fortnite

Plataformas: PS4, PS5, XO, XBSX/S, SW e PC

Fortnite é um dos Battle Royales mais populares que existe. O jogo se passa em uma ilha onde 100 participantes precisam disputar a sobrevivência e eliminar uns aos outros. Somente um jogador, ou uma equipe, sai vencedor.

O game se destaca pela possibilidade de personalização, dialogando diretamente com a cultura pop. Isso porque a loja do jogo oferece skins famosas do cinema, séries, livros e HQs.

13 – Dauntless

Plataformas: PS4, XBO, SW e PC

Produzido pela Phoenix Labs, e sob o comando da Epic Games, Dauntless apresenta um Slayer encarregado de caçar monstros que pretendem acabar com todos os humanos existentes. Para garantir a segurança e combater as ameaças é necessário participar de missões, conquistar novos equipamentos, unir forças com outras pessoas e conhecer bem as fraquezas das criaturas.

14 – Path of Exile

Plataformas: PS4, XBO e PC

Com muitas possibilidades de exploração, combates e evolução, ao estilo do título da Blizzard, Path of Exile, jogo de RPG e ação da Grindin Gear Games, traz uma jornada quase infinida. Afinal é um game de jogo de multiplayer passivo.

O mundo medieval de Path of Exile pode ser jogado com visão isométrica e há uma série de classes de personagens, entre os personagens, que se dividem em classes diversas, como magos e guerreiros, estão inseridos em um ambiente medieval e contam com muitas opções de personalização.

15 – Valorant

Plataformas: PC

Desenvolvido pela RIOT Games, a mesma produtora do League of Legends, Valorant é um hit entre os gamers do mundo inteiro. O jogo funciona em partidas disputadas entre duas equipes de 5 contra 5 em rounds, onde uma equipe ataca e outra defende. É um bom jogo de tiro e estratégia multijogador. Ao longo das rodadas, dá para assumir a posição do time de defesa e do time de ataque, cada um com objetivos e missões diferentes.

16 – League of Legends

Plataformas: PC

Bora de lolzinho! O MOBA mais popular do mundo, League of Legends ou LoL, como é conhecido, é o queridinho da galera, sendo impossível ficar de fora dessa lista. Assumindo o lugar de um invocador, o jogador controla um campeão com habilidades e poderes especiais em combate direto com times de outros jogadores reais ou controlados pelo computador.

voltando pra home