Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação / TFM Distribution
Divulgação / TFM Distribution
Vem aí em 2023

“Kill Bill” faz 20 anos em 2023: veja o que o elenco aprontou depois do lendário filme de Tarantino!

Em 2023, um dos filmes mais icônicos dos anos 2000 completa 20 anos. Originalmente concebido como um único longa, “Kill Bill“, de Quentim Tarantino, foi dividido em dois volumes, por conta das suas quatro horas de duração. No dia 10 de outubro de 2003, o Volume 1 chegava aos cinemas norte-americanos. 

Com fortes inspirações e homenagens a antigas produções de blaxploitation, faroeste italiano, wuxia chinês e filmes japoneses de artes marciais, “Kill Bill” acompanha A Noiva/Mamba Negra (Uma Thurman), uma ex-assassina que, após cair numa armadilha do próprio amante e dos ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, acaba ficando em coma. Acordando em um hospital quatro ano depois, ela começa uma saga de vingança épica contra seus algozes. 

Com muita violência, sangue — 450 galões foram utilizados nas filmagens! —, elenco de peso e uma trilha sonora marcante, o filme rapidamente se tornou um grande ícone da cultura pop, referenciado até os dias atuais. Junto ao volume 2, a produção recebeu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, para a performance de Thurman.

Ela, inclusive, recebeu o papel da protagonista de Tarantino como um presente pelo seu aniversário de 30 anos. Os dois já haviam trabalhado juntos em “Pulp Fiction – Tempo de Violência” (1994). O diretor confirmou que começou a pensar na história d’A Noiva ainda durante as filmagens do filme. 

Alguns boatos sobre uma possível terceira parte vez ou outra surgem na indústria, mas ainda sem confirmações de que vai realmente acontecer. Enquanto aguardamos ansiosamente por novidades, o Papelpop te mostra como está o elenco do volume 1 de “Kill Bill” duas décadas depois do lançamento! 

Uma Thurman – A Noiva/Mamba Negra

Divulgação: TFM Distribution / Apple TV+

Divulgação: TFM Distribution / Apple TV+

Como já citado, Uma Thurman foi a responsável por dar vida à Noiva, que, no grupo de assassinos, utilizava o codinome Mamba Negra. Apenas no volume 2 descobrimos que seu verdadeiro nome é Beatrix Kiddo.

Após ser largada para morrer no ensaio do seu casamento, ficando quatro anos em coma, ela começa uma jornada sanguinária de vingança contra todos que um dia jurou lealdade. Após o filme, Thurman estrelou produções como “Minha Super Ex-Namorada” (2006), “Percy Jackson e O Ladrão de Raios” (2009) e “Ninfomaníaca” (2013).

Atualmente, ela protagoniza a série “Suspicion”, do Apple TV+, como Katherine Newman, e está escalada para estrelar a adaptação de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, como a presidenta Ellen Claremont, e a sequência de “The Old Guard”, da  Netflix

Lucy Liu – O-Ren Ishii / Boca de Algodão

Divulgação TFM Distribution / Warner Bros. Ent

Divulgação TFM Distribution / Warner Bros. Ent

Interpretando O-Ren Ishii, ou Boca de Algodão, Lucy Liu é um dos grandes destaques do volume 1 de “Kill Bill”. Primeiro nome na lista vermelha de Beatrix, a personagem era considerada a rainha do submundo de Tokyo, sendo a líder da Yakuza, a máfia japonesa.

A cena que conta a história do passado de O-Ren é uma das mais aclamadas do filme, toda feita em formato de anime. Nos últimos anos, ela se destacou como dubladora, participando dos filmes de Tinker Bell, como a fada Silvermint, e da franquia “Kung Fu Panda”, como a Víbora.

Desde 2012, Liu também estrela a série “Elementary”, da CBS, como a Dra. Joan Watson, também atuando como diretora a partir da terceira temporada. Em 2023, ela entra para o elenco de “Shazam! Fúria dos Deuses”, da DC, interpretando a vilã Kalypso. 

David Carradine – Bill

Divulgação: TFM Distribution

Divulgação: TFM Distribution

Sim, David Carradine é o famoso Bill, o grande vilão da saga. Ele era o líder do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, onde também atendia sob o nome de Encantador de Serpentes, e era o noivo de Beatrix, com quem teve B.B. Kiddo. Apesar da importância, ele não aparece tanto no primeiro filme.

Carradine também estrelou produções como “Cair Morto” (2007), “Corrida Mortal” (2008) e “Adrenalina 2 – Alta Voltagem” (2009). Infelizmente, no dia 4 de junho de 2009, aos 72 anos, ele foi encontrado morto em um hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia, onde gravava a série “Stretch”.

Daryl Hannah – Elle Driver/Cobra Californiana 

Divulgação: TFM Distribution / Netflix

Divulgação: TFM Distribution / Netflix

Uma das personagens mais icônicas da duologia, Elle Driver, a Cobra Californiana, é interpretada por Daryl Hannah. Vestida de enfermeira, ela protagoniza uma das primeiras cenas de “Kill Bill”, quando é enviada para o hospital em que Beatrix estava internada para matá-la, enquanto ainda permanecia em coma.

Nos anos posteriores ao filme, Hannah esteve em produções como “De Volta às Quadras” (2013), “Hawaii Five-0” e “Sense8”, da Netflix, onde viveu Angelica Turing, a sensate que deu à luz aos protagonistas.    

Michael Madsen – Budd / Cascavel

Fotos: TFM Distribution / Reprodução

Fotos: Divulgação/TFM Distribution; Reprodução

Michael Madsen vive Budd, o Cascavel do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, irmão mais novo de Bill e o único inimigo que conseguiu derrotar Beatrix nos dois filmes, enterrando-a viva, já no Volume 2.

Ao longo dos anos, Madsen participou de diversos filmes, como “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005) e “Todo Mundo em Pânico 4” (2006). Ele também voltou a trabalhar com Tarantino em “Os Oito Odiados” (2015) e “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019). 

Vivica A. Fox – Vernita Green / Cabeça de Cobre

Divulgação: TFM Distribution / Fox

Divulgação: TFM Distribution / Fox

Por último, temos Vivica A. Fox, que interpretou Vernita Green, a Cabeça de Cobre. Tendo entrado no Esquadrão Assassino de Víboras Mortais após uma recomendação de Beatrix, a assassina decidiu deixar o grupo e viver uma vida normal após a emboscada no ensaio de casamento.

Já usando o nome de Jeannie Bell, casada com o doutor Lawrence Bell e mãe de Nikkia, Vernita recebe a visita de Betrix em sua casa, onde protagonizam uma batalha violenta, que termina com a ex-assassina morta na frente da filha. Após “Kill Bill”, Fox participou e produções como “As Mercenárias” (2014), “Independence Day: O Ressurgimento” (2016) e “Arkansas – Rei do Crime” (2020). Ela também deu vida a Candace na série “Empire”, da FOX, da segunda à sexta temporada. 

voltando pra home