Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Renan Oliveira/Divulgação)
(Foto: Renan Oliveira/Divulgação)
música

Jonathan Ferr explora sonoridades do jazz ao hip-hop em álbum inédito; ouça “Liberdade”

Precursor do urban jazz no Brasil e reconhecido por inserir elementos de outros ritmos em suas produções, o músico afrofuturista Jonathan Ferr estreia, nesta sexta-feira (27), o novo álbum, “Liberdade”.

Com participações especiais ao longo das dez faixas, das quais 9 são inéditas, o projeto desembarca nas plataformas pelo slap, selo da Som Livre, e representa mais um passo em direção à democratização do gênero instrumental – uma das principais bandeiras do pianista carioca.

Por meio de parcerias com nomes que relevantes e diversos da música brasileira, como Luedji Luna, Kaê Guajajara, Rashid, Tássia Reis e Tuyo, Jonathan busca explorar o conceito de liberdade em diferentes frentes.

O músico multi instrumentista leva o ouvinte a um mergulho profundo, que reflete muito de Ferr enquanto artista, mas que também pretende provocar a quem ouve, além de estimular a propagação dessa expansão de consciência.

A música de trabalho “Meu Sol”, que aposta na parceria com rimas do rapper Rashid intercaladas pelo refrão cantado pelo duo Àvuá e pelo próprio Jonathan, uma das novidades neste novo trabalho, chega também com videoclipe no dia do lançamento. O roteiro é de Ferr, que também assina a co-direção ao lado de Leo Ferraz.

O ator Aílton Graça é o protagonista convidado para a produção, que aposta em uma narrativa sobre a posse do primeiro presidente negro do Brasil. Jonathan aparece como um ativista do partido ‘Irmandade’, uma brincadeira que ele já apresenta em seus shows. A música fala de esperança e preencheu os bastidores do videoclipe com muita emoção.

Ouça abaixo:

 

Álbum “Liberdade” – Jonathan Ferr
Lançamento slap/Som Livre – 27 de janeiro/2023

Tracklist

1. Correnteza
2. Liberdade (part. Kae Guajajara)
3. Rio Nilo (part. Stefanie e Luedji Luna)
4. Meu Sol (part. Rashid e Àvuá)
5. Mar Profundo (part. Tuyo)
6. Lá Fora (Zudizilla, Coruja BC1)
7. We Never Change (part. Jesuton)
8. Preterida (part. Melly e Iuna)
9. Gota (part. Tássia Reis, Black Alquimista)
10. O amor não morrerá (part. Lossio)

voltando pra home