Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Van Campos/Ag News)
(Foto: Van Campos/Ag News)
música

Gloria Groove, Anitta e Valesca Popozuda botam pra quebrar em “Proibidona”, novo funk

A bonekinha sai de cena! Na companhia de Anitta e Valesca Popozuda, Gloria Groove lança nesta quarta-feira (18), dia em que celebra seu aniversário de 28 anos, o single “Proibidona“. O material explora o funk sob o viés do amor, da liberdade e do não julgamento.

Em comunicado, Groove conta um pouco mais da proposta.

“Proibidona é o meu primeiro single de 2023, uma canção em parceria com Anitta e Valesca Popozuda, celebrando principalmente a história dessas mulheres no funk e a estética que elas ajudaram a originar. Nada mais bonito e encorajador para iniciar uma era no funk do que ter a bênção dessas duas mulheres que, cada uma à sua maneira, deixaram uma marca eterna na história do que a gente conhece como funk brasileiro. Funk não é julgamento, funk é amor e liberdade”.

Com estreia feita no último domingo (15) durante os Ensaios da Anitta, prévia de Carnaval comandada pela poderosa, o single introduz a era “Futuro Fluxo” e surgiu a partir de experimentações em estúdio.

“Estávamos usando um sample com a voz da Valesca e pensei: ‘Por que não trazê-la de forma integral?’. Ela é uma peça tão essencial na história do funk. Conversando com a Anitta, entendemos que era uma chance maravilhosa de jogar luz ao fato de que Valesca é um grande ícone. Junto com elas, posso começar essa festa para o público. A era ‘Futuro Fluxo’ é pensada para ser uma grande festa, como se fosse o ‘after’ de Lady Leste”.

O material não deve ganhar clipe oficial, algo inédito na trajetória de Groove. Ela explica o motivo:

“Quero explorar novos jeitos e me desafiar a tocar uma estratégia musical sem a presença de um videoclipe. Acredito que o videoclipe foi um dos pilares que mais me ajudou a criar essa base sólida na minha carreira em 2022. Estudando o mercado, trouxemos essa nova proposta para que também possamos exercitar esse novo olhar para dentro do nosso mercado, vendo quais são os outros meios de entregar essa estratégia visual para o público que merece, e também garantindo que a música tenha a propagação que ela merece ter”.

Alguém tem dúvidas de que será mais um sucesso? Ouça agora mesmo!

voltando pra home