Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Melhores de 2022

Girl Power, porr*: 10 séries e filmes de super-heroínas para maratonar nas férias

A cultura pop sempre foi fascinada por super-heróis, seja em filmes, séries ou nas clássicas histórias em quadrinhos. Ainda que o foco em personagens masculinos seja relativamente maior, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço em produções de grandes estúdios, como Marvel e DC Comics.

Títulos, como “Mulher-Hulk”, marcaram o ano de 2022 e, em celebração ao poder feminino (Girl Power, Porr*!), o Papelpop separou uma lista de dez produções de super-heróis com protagonistas femininas para incluir na sua maratona de férias. Bora? Vem com a gente!

Mulher-Hulk

Onde assistir: Disney+

Em “Mulher-Hulk”, a advogada Jennifer Walters vive uma vida comum e bem diferente da de seu primo Bruce Banner, o Hulk. No entanto, tudo muda quando eles sofrem um grave acidente de carro e ela acaba recebendo partículas do sangue de Banner. Ela acaba se transformando na versão feminina da criatura e precisa lidar com a dualidade de sua nova vida. Enquanto Tatiana Maslany dá vida a protagonista, Mark Ruffalo também faz breves aparições na série.

 

Capitã Marvel

Onde assistir: Disney+

No filme que introduz a vingadora, a Capitã Marvel (Brie Larson) é parte do exército dos Kree, uma raça alienígena que vive uma batalha contra os Skrulls. Com a ameaça de invasão na Terra, no ano de 1995, a mesma recorda uma antiga vida como Carol Danvers, uma agente da Força Aérea norte-americana. Com a ajuda de Nick Fury, ela descobre os segredos do passado sob a missão de cessar a guerra intergaláctica.

 

Ms. Marvel

Onde assistir: Disney+

A série estreou em 2022 no catálogo da Disney+ e apresenta Kamala Khan, uma jovem norte-americana de origem paquistanesa que tem uma fascinação por super-heróis, com adoração especial a Capitã Marvel. Como uma herança de família, a jovem recebe super poderes e agora precisa se safar dos perigos enquanto vai a fundo em suas origens.

 

WandaVision

Onde assistir: Disney+

Um dos maiores sucessos do streaming da Dinsey, “WandaVision” estreou em 2021 e, com foco em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate, a produção mostra os acontecimentos que sucederam a trama de “Vingadores: Ultimato”, após a morte de Visão (Paul Bettany). Para lidar com o luto, a personagem cria novas realidades, que acabam afetando todo o funcionamento do multiverso.

 

Mulher-Maravilha

Onde assistir: HBO Max

O remake de 2017, protagonizado por Gal Gadot, mostra toda a origem de Diana Prince. A princesa das Amazonas cresceu em uma ilha paradisíaca e sempre se destacou pelas habilidades de combate. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia local, ela tem o conhecimento sobre a guerra sem precedentes que toma conta do mundo. Ela, então, decide abandonar seu lar e salvar a Terra.

 

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Onde assistir: Em breve no Disney+

Após a morte do rei T’Challa (Chadwick Boseman), as mulheres de Wakanda precisam unir forças para salvar sua nação das potências mundiais que buscam intervir nas suas raízes. Shuri, então, rouba o destaque da trama do segundo filme da franquia e sai em defesa de seu povo. Nomes como Letitia Wright, Michaela Coel e mais integram o elenco que é puro Girl Power.

 

Viúva Negra

Onde assistir: Disney+

Natasha Romanoff, interpretada por Scarlett Johansson, é a grande estrela do filme que se passa após os acontecimentos de “Vingadores: Guerra Civil”. Fugindo do governo norte-americano, a agente é convocada para confrontar pontas soltas de sua história, retomar seus trabalhos como espiã e lidar com sua conturbada relação familiar.

 

Supergirl

Onde assistir: Netflix

Com seis temporadas, “Supergirl” acompanha Kara Zor-El, que fugiu de seu planeta de origem quando tinha apenas 12 anos de idade. Desde que chegou à Terra, a jovem escondeu os poderes que compartilha com seu primo, o Super-Homem, com maestria. Mas, ao receber um chamado, ela precisa deixar sua identidade secreta de lado para salvar a população de National City.

 

Agent Carter

Onde assistir: Disney+

“Agent Carter” acompanha a história de Peggy Carter, interpretada por Hayley Atwell. Ambientada no ano de 1946, quando os soldados da Segunda Guerra retornam ao lar, a mesma precisa lutar para ser valorizada em um ambiente altamente masculino. Enquanto se entrega a missões secretas para Howard Stark, ela ainda precisa se reintegrar após a partida de Steve Rogers, o Capitão América.

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Onde assistir: Disney+

Ainda que o filme seja sobre Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), a protagonista moral é a Feiticeira Escarlate, que instaura o caos na trama. Ao tentar viajar pelo multiverso para recuperar seus filhos, Wanda desencadeia diversos contratempos que colocam a tropa de Steve Strange em alerta.

voltando pra home