EXCLUSIVO: Ana Cañas libera capa de disco ao vivo em tributo a Belchior

Gravado ao vivo e com as participações especiais de Ney Matogrosso e Rael, o disco “Ana Cañas Canta Belchior” se desdobra agora em DVD! O projeto chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro, às 21h, trazendo um belo tributo ao ícone da canção popular brasileira.

“Eu me transformei totalmente cantando esse repertório. Me atingiu no cerne, na alma”, diz Cañas, em nota. O espetáculo, vale lembrar, teve direção geral da própria intérprete e foi indicado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) ao troféu de Melhor Show do Ano, em 2022.

No repertório estão faixas emocionantes como “Monólogo das Grandezas do Brasil”, “Sujeito de Sorte” e “Coração Selvagem”.

Créditos: Camila Passos

Para a captação, foi escolhido um conceito estético documental em que câmeras especiais captaram o espetáculo em uma atmosfera intimista e existencial que, de acordo com a proposta de Cañas, pudesse reverenciar o legado e existência de Belchior. A gravação em vídeo, feita no Estúdio NaCena, em São Paulo, também permite intelcar blocos documentais que contam a história do projeto. A direção é de Hugo Moura.

Abaixo, você confere a tracklist.

  1. Na Hora do Almoço 
  2. Apenas um Rapaz Latino-Americano 
  3. Velha Roupa Colorida 
  4. A Palo Seco 
  5. Um Rolê no Céu (Inédita)
  6. Comentário a Respeito de John 
  7. Divina Comédia Humana 
  8. Monólogo das Grandezas do Brasil 
  9. Antes do Fim (Rael)
  10. Sujeito de Sorte
  11. Medo de Avião
  12. Coração Selvagem
  13. Paralelas (Ney Matogrosso)
  14. Fotografia 3×4
  15. Alucinação
  16. Galos, Noites e Quintais
  17. Como Nossos Pais

Ficha Técnica

Direção Geral: Ana Cañas

Direção DVD: Hugo Moura

Produção Musical:  Fabá Jimenez e Ana Cañas

Direção de Fotografia: Jesus Mendes

Edição: Milner Souza

Músicos: Fabá Jimenez, Rovilson Pascoal, Adriano Grineberg, Meno Del Picchia, Loco Sosa e Fernando Nunes

Participações Especiais: Ney Matogrosso e Rael

Gravação e Mixagem: Flávio Senna na Cia. dos Técnicos

Masterização:  Carlos Freitas no Classic Master (EUA)

Foto da capa: Camila Passos

Agradecimentos Especiais: Mikael Belchior e Camila Belchior

“Ana Cañas Canta Belchior – Ao vivo” chega ao streaming em 2 de fevereiro! O pre-save já está disponível neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

3 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

15 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

15 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

15 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás