Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Conheça Diego Calva, o ator novato que estrela “Babilônia” e já tem indicação ao Globo de Ouro!

Babilônia

A gente pode chamar isso aqui de “Alerta de nova estrela” ou “Alerta de novo crush”. “Babilônia” chega aos cinemas no dia 19 de janeiro no Brasil e, além de ser estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt, também tem um protagonista que já estamos bastante de olho: Manny Torres, interpretado por Diego Calva.

No filme, Many Torres faz o trabalho braçal e resolve os perrengues nos bastidores de Hollywood. Porém, o sonho dele é ser um grande produtor. Com isso, a gente acompanha o personagem na jornada dele para se tornar alguém relevante na indústria ao lado de Nellie LaRoy, vivida por Margot Robbie, que também sonha em ser uma grande atriz. A história se passa entre as décadas de 20 e 30 e fala da revolução que foi a chegada do cinema com som e como toda a arte de fazer cinema precisou ser reinventada às pressas.

O ator é um nome fresquinho e devemos ver ele bastante por aí nos próximos anos. “Babilônia” é a primeira grande produção hollywoodiana que ele atua e já rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical ou Comédia. Por isso, hora de conhecer essa revelação!

Diego Calva tem 30 anos e nasceu no dia 16 de março (pisciano), na Cidade do México. Ele estudou direção e roteiro no Centro de Capacitación Cinematográfica e há uma coincidência (será?) na carreira dele com o personagem Manny Torres: ele queria tanto estar nesse meio que começou topando qualquer coisa! Já foi fornecedor, assistente, ajudava no camarim e até operava microfone no set.

A estreia dele na atuação foi no filme mexicano “Te Prometo Anarquía”, dirigido por Julio Hernández Cordón. Nessa primeira oportunidade na atuação, Diego Calva levou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Havana. O filme também foi exibido no Festival de Cinema de Toronto.

O próximo grande papel de Calva foi um salto gigantesco. Ele foi escalado para viver o chefe do tráfico Arturo Beltrán Leyva na terceira temporada de “Narcos”, da Netflix, que estreou em 2021. Foi aqui que o ator teve acesso a um nível de produção do entretenimento que chegava perto da grande indústria. Porém, paralelamente, algo maior já estava sendo preparado para ele.

Em 2019, Damien Chazelle estava pensando no elenco do próximo longa dirigido e escrito por ele, “Babilônia”, e estava à procura de um ator latino que pudesse ser um rosto novo para Hollywood. Então, ele viu uma foto do rosto de Diego Calva num catálogo com vários possíveis nomes e ficou encantado por ele. O ator mandou cerca de 30 fitas atuando sozinho e chamou a atenção do diretor, ganhando o papel. No fim de 2020, Calva foi para Los Angeles conhecer Chazelle e os dois já começaram a ensaiar o filme.

Depois de seis anos e apenas dois grandes papéis, ele agora estrela um filme dirigido por um vencedor do Oscar, ao lado de nomes como Margot Robbie, Brad Pitt e Tobey Maguire. Que passo, minha gente!

Como Manny Calva em “Babilônia”, Diego Calva já entrou no radar da Academia e será um nome que ouviremos bastante nessa temporada de premiações. Além da indicação de Melhor Ator no Globo de Ouro, ele também tem indicação no Satellite Awards e é uma das apostas para o Oscar.

Para entender melhor esse talento, só vendo! “Babilônia” estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro!

voltando pra home