Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Chuva de dicas! 10 perfis de redes sociais que descomplicam dores de cabeça do dia a dia

Doralgina

Ser adulto não é fácil! A gente precisa se preocupar com dinheiro, com a nossa casa, precisa pensar no que vai fazer para comer, no que precisa comprar, no nosso emprego… só de listar tudo isso aqui já deu dor de cabeça. Mas calma, a gente está aqui para te ajudar com isso.

O mais legal da internet é que existem pessoas para falar de tudo o que se pode imaginar e tem gente que se dedica a prestar um serviço incrível justamente para descomplicar a vida. Por isso, a gente listou aqui 10 perfis que amamos para entender mais sobre finanças, organização, gastronomia, carreira e muito mais! Essa é uma lista feita em parceria com Doralgina, que está com a gente nessa missão de aliviar as dores de cabeça do dia a dia. Doralgina auxilia no alívio rápido da dor de cabeça moderada e enxaqueca a partir de 15 minutos*. Dora que melhora!

@donade_casaoficial

Arrumar a casa é uma dor de cabeça enorme! Ainda mais quando você mora sozinho. Imagina chegar em casa depois de um dia chato e ainda ter que pensar nas tarefas domésticas? Pois bem, esse Instagram dá várias dicas para otimizar o trabalho e fazer tudo de forma mais fácil! E ele explora todos os cômodos, tá?

@novosprodutos

Nada pior do que aquela decepção de comprar algo no mercado, ou online, e ver que não era bem o que esperávamos. Ninguém mexe com o nosso dinheiro! Por isso, esse Instagram é perfeito para você checar sempre antes de fazer alguma compra. Eles testam os principais lançamentos e fazem uma análise perfeita com fotos! 

@lavadorasderoupas_oficial

A gente compra aquela peça de roupa que tanto queríamos e às vezes bate uma tristeza ao perceber que a cada lavagem ela vai perdendo o brilho. Lavar roupas tem tantas regras que deixa a gente até com dor de cabeça pensando que a gente pode estragar nossas roupas a qualquer momento. Por isso, esse Instagram é ótimo para tirar dúvidas sobre processo de lavagem e ainda faz análises de máquinas! É tudo muito fácil de entender e as publicações não poupam em contar algumas farsas dos produtos quando é preciso.

@nathfinancas

A nossa musa do dinheiro conquistou uma fama enorme na internet e continua sendo extremamente necessária quando o assunto é finanças. Muito porque, num mundo em que o assunto ainda é muito difícil de entender e cheio de termos técnicos, a influencer ensina tudo de forma extremamente didática e temos certeza de que já influenciou muita gente a começar a investir ou mudar os hábitos de consumo. Ela ainda faz especiais temáticos, como por exemplo, quando chega a temida hora do imposto de renda. Muito necessária!

@minhasplantas

Ter plantas em casa é uma forma ótima de decoração, mas sempre tem o cuidado que exige tempo e dedicação, pois cada planta tem suas próprias necessidades. Pois bem, o @minhasplantas transforma uma obrigação que pode dar dor de cabeça em hobbie! Fica muito fácil entender os cuidados que sua planta precisa a partir das publicações e, depois de um tempo, cuidar de plantas vira um hábito ótimo para relaxar. Sempre traz satisfação ver algo que você está cuidando ficar cada vez mais lindo.

@rafulltorres

Ainda no ambiente gastronômico, Rafull Torres também segue com a missão de descomplicar a cozinha e fazer você explorar vários novos sabores. Principalmente para quem começou a morar sozinho, cozinhar pode ser complicado e a gente entende a decepção de perder tempo fazer algo que não ficou do jeito que você queria. Então, essa dica é preciosa para te mostrar que tudo vem com a prática!

@roledevegano

O veganismo é um hábito alimentar delicioso e este Instagram está aqui para provar! Leo Kazuya transforma a culinária vegana, que pode parecer restritiva a princípio, em algo natural e cheio de diversidade de pratos. É perfeito para quem tem curiosidade mas nunca soube como começar. E ainda há várias dicas preciosas para a cozinha.

@pretahub

O PretaHub tem como principal função capacitar a população preta brasileira para o mercado de trabalho e o Instagram deles é cheio de vídeos ótimos sobre profissões, tendências e várias dicas inspiradoras, principalmente quando o assunto é empreendedorismo. Se você se sente perdido sobre o seu próprio negócio, é uma ótima fonte de conhecimento.

@dicas.de.organizacao

Aquela bagunça que a gente encara em casa e não sabe o que fazer é igual uma bola de neve. Conforme os dias passam, a pilha de coisas aumenta e a dor de cabeça também. Por isso, esse Instagram é perfeito para aprender dicas de otimização de espaço e como guardar tudo aquilo que fica espalhado por aí. Quem sabe você encontra na organização até uma nova forma de relaxar, né?

@analeticiamaga

Também falando sobre carreira, o Canal FuturAna não apenas te dá dicas para o mercado de trabalho, mas também traz assuntos sobre o dia a dia de um emprego. O que devo ter no meu currículo? Como pedir um aumento? Por onde começo para buscar vagas? Tem tudo lá!

Se sentiu inspirado com as nossas dicas? Até a gente ficou viciado em procurar perfis para solucionar problemas! Quando o assunto é carreira, a gente ainda te dá uma dica extra! Justamente pensando em quem quer crescer profissionalmente, Doralgina, um dos N motivos para escolher a Neo Química, apoia a iniciativa EducaDORA, ação que visa capacitar profissionalmente jovens para ingresso no mercado de trabalho como auxiliar de farmácia. Para isso, a marca chamou a Alicerce Educação, empresa de impacto social que traz conceitos inovadores e eficientes em educação para o Brasil. Serão cerca de 100 jovens de 18 a 30 anos impactados nas cidades de São Paulo, Campinas, Salvador, Itabuna e Varginha. Incrível, né?

As turmas de Salvador e Itabuna já estão fechadas, porém ainda há vagas disponíveis para São Paulo, Campinas e Varginha.  Saiba mais sobre a Ação EducaDORA acessando www.doralgina.com.br

#doraquemelhora #doralgina #neoquimica
*Referência consultada: bula do produto Doralgina.
Doralgina. dipirona, mucato de isometepteno e cafeína. Indicações: analgésico e
antiespasmódico; incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas. MS 1.5584.0380.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Fevereiro/2023.

voltando pra home