Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Gravação do programa "Altas Horas" especial Cássia Eller nos estúdios da TV Globo de São Paulo, em 13/12/2022. Crédito da foto: TV Globo/Bob Paulino. Na foto: Banda Cássia Reggae, Serginho Groisman, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Tony Garrido, Zélia Duncan e Ana Carolina.
música

Cássia Eller será homenageada por Margareth Menezes, Nando Reis, Otto e mais no “Altas Horas”

É NESTE SÁBADO (21)!

O próximo “Altas Horas” promete ser emocionante e honrar a memória de Cássia Eller, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Na companhia de Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan, além de Chico Chico, filho de Cássia, Serginho Groisman comandará uma festa que deve resgatar sua personalidade por meio de histórias inéditas.

São vários os projetos recentes que rendem tributo a sua vida e obra. Além de “Cássia Reggae”, lançado em 2022 por Sérgio Fouad e Fernando Nunes, responsável pela base musical do programa especial, segue também na estrada “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”. A turnê comandada por Ana Carolina resgata sucessos e mantém viva as canções da intérprete.

No repertório estão clássicos como “Relicário”, “Malandragem” e “Segundo Sol”, entre outras composições de Nando Reis. O cantor se emocionou ao relembrá-la.

“Essa música representa muito do período que eu e Cássia convivemos. Foi a partir dessa música que ela roubou de mim, porque eu tinha composta e ia gravar no meu disco. Foi aí que começou uma relação mais profunda de trabalho com ela, isso foi em 1998”.

Outros dois artistas que estarão em cena são Carlinhos Brown e Zélia Duncan. “Foi em 1982. Eu tinha 17 anos e ela 19. Fizemos um teste para participar do musical de Oswaldo Montenegro, o primeiro de todos, que se chamava “Veja Você Brasília”, e a gente se conheceu no dia que reuniram o elenco”, conta ZD. “Cássia chegou com as sobrancelhas raspadas. Ali ela estava dizendo que não precisaria falar muito para mudar o mundo”.

A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, também resgatou os encontros que teve com a musa no Carnaval da Bahia. “Levei Cássia a Salvador algumas vezes […], já fui na casa dela, mas ela demorava a falar com a gente por causa da timidez”. Ela deve cantar “Vá Morar com o Diabo”.

O “Altas Horas” deste sábado será exibido após o “BBB 23”.

voltando pra home