Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Warner Bros. / Divulgação)
(Warner Bros. / Divulgação)
Vem aí em 2023

“Barbie” nem estreou e é o filme queridinho do ano! Um guia para essa obra de arte!

O caminho de “Barbie” às telonas tem sido longo, principalmente se você contar que seus primeiros indícios surgiram, sob o teto da Sony Pictures, ainda em 2014. Amy Schumer foi quem logo assumiu o papel da icônica boneca da Mattel, mas, em 2017, deixou o projeto cinematográfico por “divergências criativas”.

Anne Hathaway foi cotada para substituir a atriz e comediante, mas o plano não deu certo — e outras mudanças tomaram curso. O filme foi transferido para os estúdios Warner Bros., onde ganhou a diretora e roteirista Greta Gerwig, o roteirista Noah Baumbach e a atriz e produtora Margot Robbie em 2019.

Demorou mais três anos para que as filmagens começassem, deixando o público cada vez mais ansioso para o live-action. E o que realmente desperta a curiosidade das pessoas em todo o mundo é que, mesmo depois de tanto tempo, pouco se sabe sobre a trama. Muitos elogios são feitos ao roteiro, mas seus detalhes são mantidos sob sigilo até hoje.

Então, o Papelpop te chama para relembrar o que sabemos sobre “Barbie”. Vamos?

via GIPHY

Elenco

Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, Issa Rae, Simu Liu, Ncuti Gatwa, America Ferrera, Michael Cera, Hari Nef, Emma Mackey, Emerald Fennell, Kingsley Ben-Adir, Kate McKinnon, Alexandra Shipp, Ariana Greenblatt, Sharon Rooney, Anna Cruz Kayne, Ritu Arya, Connor Swindells, Jamie Demetriou e Marisa Abela são os nomes confirmados no longa-metragem.

Dua Lipa, John Cena e Nicola Coughlan foram apontados como integrantes do elenco também. Por ora, no entanto, essas escalações não se passam de rumores.

Equipe técnica

Todas aquelas estrelas atuam sob a direção de Gerwig, atriz, roteirista e diretora indicada ao Oscar por “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019). Ela também assina o roteiro em colaboração com Baumbach, cineasta indicado ao Oscar por “História de um Casamento” (2019) com quem trabalha e se relaciona há uma década.

Robbie, Tom Ackerley, David Heyman, Richard Dickson e Robbie Brenner formam o time de produtores. Josey McNamarae Ynon Kreiz completam a equipe como produtores executivos.

Barbie Margot Robbie GIF - Barbie Margot Robbie Wink - Discover & Share GIFs

Suposta sinopse

Em junho, uma suposta sinopse começou a circular nas redes sociais. Ninguém sabia exatamente de onde veio, mas o texto afirmava que “o filme mostra a Barbie de Margot Robbie e o Ken de Ryan Gosling deixando a ‘Barbieland’ e se aventurando no mundo real”. Nada foi confirmado, é claro. A trama continua sendo mantida sob sigilo extremo.

Fotos

Sem uma sinopse propriamente dita, o que mais alimentou a imaginação e o hype do público foram fotos. Foi em abril que a Warner Bros. revelou a primeira imagem do longa-metragem, mostrando a caracterização de Robbie como Barbie. A segunda chegou em junho, destacando Gosling como o loiríssimo e estiloso Ken.

Naquele mesmo mês, os atores foram fotografados enquanto filmavam em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob o comando de Gerwig. Os registros dos paparazzi entregaram mais detalhes dos visuais dos personagens, além de dicas da própria história. Um deles, inclusive, mostrou uma bandeira do Brasil em uma cena de aparente perseguição de Barbie e Ken.

O que tem sido dito sobre o filme

Todos os envolvidos em “Barbie” têm sido fiéis à ideia de manter seus detalhes em segredo, mas não hesitam em soltar elogios e falar sobre as expectativas para o filme. Robbie disse à Vogue britânica que a trama não é o que as pessoas pensam.

“As pessoas geralmente ouvem ‘Barbie’ e pensam: ‘Eu sei como esse filme vai ser’. Aí ouvem que Greta Gerwig está escrevendo e dirigindo, e dizem: ‘Oh, bem, talvez eu não saiba…’”, contou a atriz que dá vida à boneca mais famosa do mundo.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Gosling concordou com a colega sobre esse aspecto. “Eu nunca discordaria da Barbie, nunca sonharia com isso. Eu diria que qualquer coisa que a Barbie diz está correta. Ela está certa, não é o que vocês acham que é”, afirmou o intérprete de Ken, todo bem-humorado.

O ator ainda revelou os primeiros (e, até o presente momento, únicos) detalhes de seu personagem no live-action: “Ken não tem dinheiro. Ele não tem emprego, não tem carro, não tem casa, sabe? Ele está passando por algumas coisas”.

Ferrell também abriu um pouco do jogo e contou ao The Wall Street Journal que interpreta um CEO de uma fabricante de bonecos, personagem “insensível” e “estranho” que funciona como uma homenagem à Mattel e, ao mesmo tempo, uma sátira. “Uma observação incrível sobre o patriarcado e as mulheres na sociedade”, disse ele.

Liu, por sua vez, revelou ao GQ UK que aceitou o papel no projeto porque seu agente lhe garantiu que “se pudesse apostar a carreira em qualquer roteiro, seria o roteiro de ‘Barbie’”. E ao The Independent, ele abordou os mistérios envolvendo a trama: “A cada novidade, as pessoas ficam ‘o que é isso?’ e é perfeito. Quanto menos as pessoas souberem, melhor”.

Mackey se mostrou em sincronia com os colegas de cena. “Acho que as pessoas vão ter uma ideia do filme, mas não acho que vai ser isso. Vai ser uma surpresa. Estou muito animada. E é uma comédia, graças a Deus. Sem choro neste filme! Foi ótimo fazer uma comédia pura, uma comédia americana”, afirmou atriz em bate-papo com o Total Film.

Rae também rasgou elogios à produção, mas confessou que, quando soube do roteiro pela primeira vez, ficou um tanto confusa. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a estrela explicou que conheceu Gerwig em uma cerimônia do BAFTA, onde descobriram a existência de uma admiração mútua, e, anos depois, ouviu sua ideia para “Barbie”.

“Para ser 100% honesta, [o filme] parecia interessante quando ela estava falando, mas eu não estava entendendo. Eu estava tipo: ‘não sei de que p*rra ela está falando, mas seja o que for, estou animada por ela estar por trás disso’. E então eu li [o roteiro] e pensei: ‘meu Deus, eu a amo ainda mais’”, lembrou.

Teaser farofa com conceito

Antes do ano de 2022 acabar, a Warner Bros. Pictures liberou (finalmente!) os primeiros vislumbres visuais do filme que tanto queremos ver. Por conta de vazamentos de trechos que foram exibidos antes das sessões de “Avatar: O Caminho da Água”, o estúdio optou por entregar as primeiras prévias.

E podemos falar: está demais! Margot Robbie surge vestida com a roupa da primeira Barbie da história e aniquila todas as bonecas bebês que existiam antes dela. Tem até referência ao icônico filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick. Reveja aqui:

Estreia

“Barbie” chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de julho de 2023. Estamos ansiosos para uma data no Brasil!

via GIPHY

voltando pra home