Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube
Melhores de 2022

ALÔ, OTAKUS! 5 produções lançadas em 2022 que estão dando o que falar no mundo dos animes

Todos os anos, a indústria de animes é bombardeada com novos títulos. O interesse cada vez maior no formato fez com que, ao longo dos últimos anos, diversos serviços de streaming, com destaque para a Netflix, passassem a investir mais neste mercado, aumentando ainda mais o acesso dos fãs às produções.

Hoje em dia, inclusive, já existem plataformas que são exclusivas para animes, como a Chrunchyroll e a Fumination. 

Com tanta demanda, nem todos conseguem se destacar internacionalmente, ficando mais fechados ao mercado doméstico japonês ou entre os otakus mais assíduos, que não perdem um lançamento.

Por outro lado, muitos dos que furam a bolha conseguem se tornar grandes ícones da cultura pop, como “Attack on Titan” e “Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba”, por exemplo. 

Pensando nisso, o Papelpop listou cinco animes lançados em 2022 que estão dando o que falar no meio otaku. Não vai ficar de fora dessa, né? 

Chainsaw Man

Mesmo ainda estando em exibição, “Chainsaw Man” já se tornou um dos maiores animes de 2022, virando assunto todas as semanas após o lançamento de um novo episódio, estando atualmente no número 9, de um total de 12 encomendados para a primeira temporada.   

A história acompanha Denji, um jovem que vive na miséria tentando pagar as dívidas que herdou de seu pai. Junto ao seu demônio cachorro Pochita, ele trabalha como caçador de demônios para a máfia japonesa. Após cair em uma emboscada e ser ferido mortalmente, o adolescente firma com contrato com Pochita, fazendo com que renasça como um meio-demônio, tornando-se o Homem-Motosserra. 

Blue Lock 

Pegando o embalo da Copa do Mundo no Qatar, “Blue Lock” tem viralizado nas redes sociais por abordar o futebol de uma forma diferenciada, sendo o anime de esportes mais popular atualmente. Ainda em exibição, a produção está no episódio 9 dos 24 programados para a primeira temporada. 

Trabalho em equipe? Poder da amizade? NÃO! “Blue Lock” começa a partir da eliminação do Japão na Copa do Mundo de 2018, que fez a Federação Japonesa de Futebol criar um programa para desenvolver o melhor atacante do mundo. Yoichi Isagi é um dos 300 jovens escalados para o projeto, onde apenas um estará apto a vestir a camisa 9 da seleção, enquanto os demais nunca mais terão a chance de defender o país. É quase um “Jogos Vorazes”, só que de futebol! 

Lycoris Recoil 

Com muito carisma e camadas a se descobrir, “Lycoris Recoil” é muito mais do que aparenta ser. Lançado em julho, com um total de 13 episódios, o anime original da A-1 Pictures conquistou o público por sua qualidade técnica e enredo bem desenvolvido, que mistura críticas sociais, política e romance de forma natural e envolvente. 

A produção fala sobre um programa governamental chamado Lycoris, criado para transformar garotas em assassinas de elite, com intuito de livrar o Japão do crime organizado – tudo por baixo dos panos, claro. Passamos a acompanhar, então, Chisato e Takina, duas agentes que, por circunstâncias do passado, acabam indo trabalhar na LycoReco, um café de faixada focado em resolver problemas menores do bairro em que está situado, como cuidar de bebês, fazer compras e ensinar japonês! 

Spy x Family 

Um fenômeno! Considerada uma das melhores produções de 2022 ao lado de “Chainsaw Man”, “Spy x Family” explodiu a bolha otaku ao apresentar o dia-a-dia dessa cômica família de mentirinha. Com a primeira temporada dividida em duas partes, 12 deles foram exibidos no primeiro semestre, enquanto os 13 restantes ainda estão em exibição, atualmente no número 22.  

O anime acompanha Loid, também conhecido como Twilight, um agente secreto da nação fictícia Westalis, que vive em guerra fria com Ostania. O espião então é convocado para se infiltrar no país inimigo, onde deve formar uma família falsa e acompanhar os movimentos do presidente de um partido político através dos eventos sociais da escola de seu filho. Ele então adota Anya, uma garota com poderes telepáticos, e forja um casamento com Yor, uma assassina profissional, sem nenhum deles ter conhecimento da verdadeira identidade um do outro. 

Cyberpunk: Mercenários 

Baseado no aclamado jogo “Cyberpunk 2077”, “Cyberpunk: Mercenários” tem sido igualmente bem avaliado pela crítica e pelo público, que exaltam a adaptação do jogo, as cenas de ação e o visual da produção. Infelizmente, Satoru Hanma, gerente de comunidade da Netflix, confirmou que o anime não terá uma segunda temporada, mas novas produções da franquia ainda devem acontecer. 

Em “Cyberpunk: Mercenários”, somos apresentados a David, que vive na distópica Night City, um local dominado pela corrupção, vícios em implantes cibernéticos e violência generalizada. Após perder tudo em um tiroteio, o jovem decide ganhar a vida como mercenário: um agente fora da lei que recebe tecnologia de ponta do mercado ilegal, também chamado de cyberpunk. 

Menção Honrosa: Bleach 

Tudo bem, tudo bem, “Bleach” não foi lançado este ano, mas merece estar nesta lista! Depois de um hiato de 10 anos, o anime finalmente retornou em 2022 para adaptar o último arco do mangá, finalizado em 2016, uma grande vitória para os fãs. Atualmente em seu 9º episódio, a produção está sendo exibida semanalmente no Disney+ e chega ao Brasil em janeiro de 2023.

“Bleach” foi um dos grandes animes do início dos anos 2000, ao lado de títulos como “Naruto” e “Fullmetal Alchemist”, e acompanha Ichigo Kurosaki, um jovem que acaba se tornando um Shinigami (Ceifeiro de Almas, na dublagem brasileira) por acidente. Com muitas lutas, espíritos super poderosos e muitos plot twists, o anime parou de ser exibido na sua 16ª temporada, com 366 episódios. Agora de volta, os fãs podem assistir ao desfecho desta saga épica, com a Sociedade das Almas enfrentando seu último grande inimigo. Histórico! 

voltando pra home