Vem aí em 2023

ALÔ, GAYMERS! Os games que serão adaptados para séries e filmes em 2023

Se antes os livros e HQs serviam como uma das principais bases para a criação de roteiros para séries e filmes, grandes produtoras de cinema e plataformas de streaming estão focadas, agora, em adaptar games para as telinhas.

Com títulos como “Tomb Raider” e “Uncharted” já disponíveis, os gaymers já presenciaram um verdadeiro crossovers destes universos. Para aquecer o lançamento de novas produções, o Papelpop reuniu uma lista dos principais games que ganharam uma adaptação em séries ou filmes nos próximos meses e anos.

Cata o controle da TV e do console e vem com a gente!

The Last Of Us

O game que estreou em 2013, exclusivo para PlayStation 3, ganhará uma série original da HBO Max em 15 de janeiro de 2023.

Assim como no jogo, a produção contará a história de Joel, um sobrevivente de uma pandemia que dizimou boa parte da população, que é contratado para levar a jovem Ellie, imune ao fungo, aos Vagalumes, um grupo em busca de uma vacina.

Nomes como Pedro Pascal, Bella Ramsey e Gabriel Luna integram o elenco dirigido por Craig Mazin. Alguns deles, inclusive, estiveram no Brasil no início de dezembro para participar da CCXP22 e aquecer os motores para a estreia da série. Em breve, uma entrevista bem interessante do Papelpop em vídeo com eles!

 

Horizon Zero Dawn

Encomendada pela Netflix, a série baseada em “Horizon Zero Dawn”, também exclusivo para PlayStation, contará a história de Aloy, uma jovem caçadora que vive em uma realidade futura, onde o mundo é dominado por máquinas.

Para descobrir o que houve com o planeta, conhecer o seu passado e evitar uma nova catástrofe, ela sai em uma jornada épica. A série ainda não ganhou uma previsão de estreia. Queremos, né?

 

Super Mario Bros.

Em março de 2023, o mundo poderá conhecer mais a fundo a história do encanador mais famoso do mundo. “Super Mario Bros.” resgatará a história apresentada pela Nintendo, mostrando Mario, Luigi e a Princesa no Reino dos Cogumelos.

O elenco de voz inclui nomes como Chris Pratt, Charlie Day e Anya Taylor-Joy. Com direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic, o longa-metragem tem estreia prevista para o dia 30 de março de 2023, no Brasil.

 

Pokémon

Em 2019, um filme live-action baseado em “Pokémon” foi lançado nos cinemas e, posteriormente, disponibilizado no Prime Video. Já em 2021, a Netflix anunciou que uma série da franquia também está sendo produzida pela companhia. Sem detalhes da trama, elenco ou previsão de estreia, Joe Henderson assinará o roteiro e a produção executiva da série.

Sonic

As duas primeiras adaptações de “Sonic”, o principal personagem dos games da Sega, foram grandes sucessos de bilheteria. Por esse motivo, um terceiro filme em live-action foi confirmado pela Paramount Pictures antes mesmo da estreia do segundo, e tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2024.

Relembre o trailer do primeiro filme:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

8 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

12 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

12 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás