Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Alec Baldwin e responsável por arma serão julgados por morte no set de “Rust”

A Justiça do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (19) que o ator Alec Baldwin será acusado formalmente pelo crime de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar (via Variety).

Em outubro de 2021, ele participava de gravações do filme “Rust” quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ela tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Após realizar uma análise completa das evidências e das leis estaduais, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de ‘Rust'”, afirmou em nota a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.

No dia da tragédia, o diretor Joel Souza também ficou ferido. Ainda de acordo com a promotora, o ator deve ser responsabilizado pois tinha o dever de conferir se o revólver estava sem balas, além de ter o cuidado de não apontá-lo para alguém.

O assistente de direção Dave Halls, que entregou a arma carregada com munição de verdade a Baldwin na ocasião, disse que se declarará culpado pelo uso negligente do objeto. Baldwin nega responsabilidade. Em depoimento, ele afirmou que a arma estava “fria”, ou seja, poderia ser utilizada em cena sem perigo.

Por enquanto, ainda não há uma data marcada para o julgamento.

voltando pra home