Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Nicky Jam
música

Viu isso? Latin Grammy e Nicky Jam estão dando bolsas de estudo pra artistas com necessidades financeiras

A Fundação Cultural Latin Grammy anunciou nesta quinta-feira (15) que o cantor Nicky Jam está patrociando a chamada Bolsa Prestígio. O subsídio apoia artistas em situação de vulnerabilidade e oferece um curso de bacharelado na Berklee College of Music. A previsão é de que as aulas ocorram no outono (do hemisfério norte), em 2023.

“A música sempre esteve presente em mim. Foi o combustível que me manteve em movimento mesmo durante os momentos mais difíceis da minha vida”, contou o artista, em nota. “Ao conceder a Bolsa Prodígio, em parceria com a Fundação Cultural Latin Grammy, posso compartilhar minha paixão pela música e retribuir à próxima geração de criadores de música latina em sua jornada para realizar seus sonhos”.

As ajudas de estudo estarão disponíveis para estudantes de música com idade entre 17 e 25 anos, conforme os grupos que você confere a seguir:

Três (3) Bolsas de Estudo Talento para Matrícula de até US$ 100.000 cada uma serão concedidas a estudantes para ajudar a cobrir os custos de um bacharelado de quatro anos em música a partir do outono (hemisfério norte) de 2023 numa universidade de sua escolha.

Quarenta (40) Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula de até $10.000 cada uma serão concedidas para a ajudar com a matrícula de estudantes que desejam um diploma em música. Este é um prêmio único, que cobrirá os custos da mensalidade durante um ano (semestres do outono de 2023 e primavera de 2024, no hemisfério norte).

Para se candidatar a uma das oportunidades, você pode visitar o site da Fundação Cultural e se inscrever. Será necessário enviar vídeos de audição, além de cartas de recomentação e cartas de aceitação da universidade credenciada. O/A postulante também deve submeter duas redações. Serão aceitos documentos em inglês, espanhol ou português.

O prazo final de inscrições é no dia 10 de abril de 2023, pontualmente às 23h59.

voltando pra home