Melhores de 2022

O PAU TOROU! Tapão no Oscar, separação das Coleguinhas e mais: as tretas que marcaram 2022

Indireta, alfinetada, tapa, unfollow…Se tem um tipo de entretenimento que os famosos sempre entregam, ano após ano, são seus desentendimentos e desafetos públicos. Quem não se lembra quando, no final do ano passado, rolou a maior treta entre Tiago Leifert e Ícaro Silva? Ou ainda a famosa briga entre Walcyr Carrasco, Camila Queiroz e Rede Globo.

Pois é! Mas se 2021 houve desavenças, em 2022, os barracos foram ainda maiores. Nós fizemos uma lista com alguns casos que rolaram neste ano e que deram o que falar. Vamos relembrar?

via GIPHY

Will Smith x Chris Rock

Provavelmente, Will Smith se preparou para muitos acontecimentos na cerimônia de entrega do Oscar 2022, mas o que ele não esperava é que sua carreira seria marcada de uma forma não tão agradável assim. Apesar de ter se consagrado com a estatueta de “Melhor Ator”, por sua performance em “King Richard: Criando Campeãs”, naquela noite, um desentendimento entre o artista e o humorista Chris Rock, foi o que ganhou as principais manchetes de jornais.

Will subiu ao palco e deu um tapão na cara de Rock, que era o apresentador do evento. A situação foi tão surpreendente que gerou desconforto e dúvida entre os espectadores pela possibilidade de que fosse um tapa cenográfico. Não era.

Rock fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith que trata atualmente uma doença autoimune chamada alopecia. A enfermidade provoca sérios problemas de calvície. Na ocasião, a atriz foi comparada pelo humorista à colega Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997), que assume um visual com cabelo raspado.

“Deixe o nome da minha mulher fora da porra da sua boca”, gritou Smith ao agredir o colega e retornar ao assento. O áudio com o palavrão foi cortado da TV norte-americana.

Em seu discurso, o ator, muito emocionado, Will citou a importância do longa para a luta antirracista, as dificuldades de ser um artista negro da indústria, falando sobre como ele se sentiu um representante desta luta durante toda a sua trajetória. Smith aproveitou a oportunidade também para se desculpar com o público e com a Academia pela situação que todos presenciaram anteriormente.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Will Smith do Oscar por dez anos. O conselho enviou o comunicado oficial ao Deadline, explicando que “por um período de dez anos, a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente”.

Assinado por David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da Academia, respectivamente, o texto ainda classificou o comportamento de Smith como “inaceitável e prejudicial”.

Will Smith se pronunciou logo após a organização tornar público sua nova medida. “Aceito e respeito a decisão da Academia”, escreveu o vencedor do Oscar de Melhor Ator, sucinto. Além disso, o artista abdicou de seu posto na Academia, e novamente pediu desculpas por seu comportamento. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, escreveu.

Apesar dos diversos pedidos de desculpas, e ter se internado em uma clínica de reabilitação, Will segue enfrentando represálias principalmente do público estadunidense. Prestes a lançar seu novo longo, “Emancipation”, na Apple TV+, o ator disse entender que algumas pessoas não queiram assistir seu novo filme.

“Entendo completamente se alguém não se sente pronto e respeito isso. Minha esperança é que minhas ações não penalizem a equipe do filme”, comentou.

Mel Maia x Jade

Pow, pai. Ela é carioca meiixxxmo! Desde que foi escalada para o elenco da novela “Travessia“, Jade Picon vem enfrentando críticas, que se intensificaram após a influenciadora entregar uma interpretação questionável.

Quem não curtiu nada nada a atuação de Jade foi ninguém menos que Mel Maia. A atriz, que estreou na Globo aos 8 anos em “Avenida Brasil” (2012), decidiu compartilhar sua opinião sobre o trabalho apresentado pela influenciadora digital na novela das 21h, em um comentário no TikTok. “Desejo tudo de bom para ela! Mas só quem entende de atuação de verdade vê que… né?”, escreveu a atriz.

Sem citar nomes, Jade se defendeu em seu perfil do Twitter. “Queria que vocês soubessem que eu estou aprendendo e que vocês nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher”.

Coleguinhas

Inimiguinhas? Um dos projetos femininos de maior sucesso do Brasil chegou ao fim. Simone e Simaria anunciaram a separação da sua dupla sertaneja em 2o22. As irmãs, tiveram uma série de momentos conturbados, desentendimentos nos palcos e “unfollows” nas redes sociais.

As suspeitas de um possível fim da parceria começaram quando um áudio de uma briga das duas, no programa do Ratinho, vazou. No episódio, ocorrido em maio, as duas discordaram sobre cantar no palco da atração do SBT.

Simone se pronunciou na época dizendo: “Não estamos brigadas, apenas irmãos ‘brigam’. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo”. Mas o clima continuou esquentando. Simaria fez um desabafo numa entrevista em que disse que durante anos e anos a irmã sempre foi controladora e que se sentia recriminada pela parceira de palco em alguns momentos.

Durante essa jornada, um capitulo um tanto constrangedor aconteceu no palco. No show do São João de Caruaru, em que Simaria atrasou 1h20m. Simone começou a apresentação sozinha, dizendo que a irmã havia passado mal pela manhã, mas que estava a caminho.

Simaria chegou, elas cantaram juntas três músicas e Simone tentou encerrar o show. “Coleguinhas, chegou a hora de ir embora”, disse. Simaria rebateu: “Nós não vamos embora, eu ganhei mais um pouquinho de tempo para vocês”. E assim ficou por mais alguns minutos, com uma tentando encerrar e a outra, ficar. No fim, Simaria se agachou no palco e disse: “Ainda assim, eu me levanto. Tchau coleguinhas”.

A partir daí, Simaria se afastou da dupla para cuidar da saúde. No entanto, pouco tempo depois veio a confirmação. Em um comunicado postado em suas redes sociais oficiais, as irmãs anunciaram que seguiriam em carreiras solo e que os shows marcados até o momento seriam cumpridos apenas por Simone.

“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”, diz parte do comunicado.

Gloria Perez x Audiência

A novela “Travessia” chegou com a difícil missão de substituir o sucesso de “Pantanal” na faixa das 21 horas da TV Globo. Mas, a trama parece não ter caído no gosto popular.

A obra que a princípio traria a história de Brisa (Mariah Yohana/Lucy Alves), uma jovem maranhense que, após ser vítima de uma deep fake, é acusada de ser uma sequestradora de crianças e tem que provar sua inocência, não conseguiu cativar o telespectador que tem questionado os rumos da novela. No entanto, autora da obra, Gloria Perez não tem recebido muito bem as críticas.

Tiago Leifert x Walter Casagrande

Chega dezembro e o apresentador Tiago Leifert já está envolvido em alguma treta. Dessa vez, foi com o comentarista Walter Casagrande Jr.. O motivo? A atuação de Neymar na Copa do Mundo 2022. Casagrande, que deixou a Globo em agosto deste ano sem esconder sua mágoa da emissora, publicou diversas críticas à seleção brasileira comandada por Tite no Mundial, especialmente a respeito da performance do atacante do PSG no time. Chegou a defender que, mesmo sem o camisa 10, o Brasil poderia conquistar o hexacampeonato.

Com a língua igual um chicote, Casão não poupou nem ex-astros do futebol, como Kaká, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, alguns dos quais acusou de estrelismo por assistirem aos jogos do camarote da Fifa, diferentemente de ídolos argentinos, que acompanham a torcida de seu país nas arquibancadas.

Tiago, que não consegue ficar quieto, entrou na história. Provocado sobre a questão do camarote, o ex-goleiro do Palmeiras Marcos Roberto publicou uma foto de Neymar e debochou de Casagrande na legenda: “Não precisamos dele [Neymar], não, precisamos do Casagrande para o hexa”. O post recebeu o apoio de colegas ex-jogadores, e a validação de Leifert nos comentários. “Te amo, Marcão! Ídolo de todas as torcidas!”, comentou o ex-Globo Esporte. Veja:

Em sua coluna no UOL, Casagrande fez mais um novo texto rebatendo a sátira, alegando não ser o tipo de ex-jogador que puxa o saco de dirigentes em troca de regalias, como receber dinheiro para ir ao Catar ver a Copa do Mundo. E deciciu expor váááááárias situações envolvendo Leifert, como a de destratá-lo quando trabalharam juntos no Globo Esporte, desrespeitar chefias apenas por ser filho do ex-diretor da emissora Gilberto Leifert, além de exigir a demissão de Casagrande da revista GQ.

Em resposta, Leifert publicou um longo texto em suas redes sociais para negar as acusações, alegando nem ter trabalhado diretamente com o rival. “Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma. Se você tem alguma prova, data, hora, email, fico no aguardo”, escreveu ele, que narra alguns jogos da Copa pelo Globoplay. Veja, também!

Como os dois parecem que não vão largar o osso, essa história deve continuar ganhando novos capítulos. Casagrande, por exemplo, já fez uma nova publicação citando exemplos de como Leifert teria o tratado mal, como não o cumprimentar em um jantar na casa de Fausto Silva e ser mal-educado nos bastidores e na frente das câmeras na Globo. “Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, concluiu o ex-atacante. Rendeu viu, gente! Por Deussss!

Cássia Kis x Atores

Se o que vai ao ar não está agradando o público, os bastidores de “Travessia” parece não estar agradando os atores. Isso porque a atriz Cássia Kis estaria incomodando o elenco da novela com suas convicções e crenças. De acordo com rumores, a interprete de Cidalia estaria espalhando fake News e interrompendo gravações para realizar orações.

Além disso, os artistas envolvidos na novela teriam feito uma denúncia a emissora, por conta do comportamento homofóbico dentro e fora da emissora. Vale dizer que teve falas extremamente preconceituosas durante uma live com a jornalista Leda Nagle, no YouTube e vem frequentando manifestações antidemocráticas.

Patrícia Poeta x Manoel Soares

Desde que Fátima Bernardes saiu do comando do “Encontro”, o programa matutino ganhou novos líderes, os jornalistas Patrícia Poeta e Manoel Soares. Mas o que mais chamou atenção do público foi a falta de química entre eles. Não demorou muito para que começassem a surgir rumores sobre possíveis desavenças nos bastidores.

Inicialmente, ambos os apresentadores optaram em seguir a linha do silêncio para não alimentar os boatos de que o clima entre eles é ruim quando as câmeras estão desligadas. Já a TV Globo manteve postura firme alegando estar satisfeita com os jornalistas no projeto das “supermanhãs” do canal.

Porém, a repercussão tomou uma proporção tão grande que Patrícia e Manoel vieram a público para informar que o clima está bem nos bastidores do “Encontro” e pediram respeito com o trabalho da equipe da atração. Ambos negaram as brigas. A jornalista chegou, inclusive, a publicar um carta em seu perfil do instagram e pedir que parassem com os comentários.

Mais tarde, Manoel Soares tomou conhecimento de que o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua” (RedeTV!), teria dito que ele havia pedido para se desligar da atração após um bate-boca com Patrícia Poeta. Ele, então, usou seu perfil no Twitter para avisar que não havia feito nem um pedido para deixar o “Encontro”.

Se a briga é verdadeira, a gente ainda não sabe. Mas, o que pode ser visto é que Fátima faz falta no comando do programa.

Amora Mautner x Walcyr Carrasco

A dupla dinâmica, Walcyr Carrasco e Amora Mautner parece ter chegado ao fim. Os dois profissionais da Rede Globo teriam rompido a relação neste ano e não vão estar mais juntos na próxima novela que o autor prepara para a faixa das 21h. Para a vaga, a Globo escalou Luiz Henrique Rios, responsável pela direção artística de “Além da Ilusão”.

Walcyr e Amora teriam se desentendido logo após o fim de Verdades Secretas 2, quando o novelista teria atribuído à direção de Amora as críticas à novela.

Britney Spears x Christina Aguilera

Os anos 2000 estão de volta e a rixa entre Britney Spears e Christina Aguilera parece ter renascido das cinzas. Esse novo capitulo da treta teria começado, ainda, em 2021, durante o tapete vermelho do Latin Grammy. Xtina que participava da cerimônia negou um posicionamento ao ser questionada sobre a liberdade recém-adquirida de Spears.

Na ocasião, a cantora busca com os olhos a presença de seu assessor, que interrompe imediatamente a entrevista. “Ah, não posso (comentar), mas estou feliz por ela”, finaliza a artista.

Confira o momento:

A entrevista de Christina acabou viralizando e chegou até a dona do hit “Womanizer” que não gostou nada nada da situação. Chateada com a isenção da colega, Britney fez questão de dar um recado em seu Story: “Eu amo e adoro todos que me apoiaram, mas se recusar a falar quando você sabe da verdade é o mesmo que mentir!!! 13 anos em um sistema abusivo e corrupto, por quê ainda é um tópico difícil para as pessoas falarem? Fui eu quem passei por tudo isso!”, escreveu. Em seguida, a cantora agradeceu todos os artistas que usaram de suas vozes para apoiarem a causa.

Embora tenha se esquivado da pergunta no Latin Grammy, a voz da geração já havia comentado a situação da princesa do pop e, inclusive, apoiado o movimento “Free Britney”, por meio de uma carta.

“Nos últimos dias, venho pensando sobre Britney e tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, queira estar no controle de seu próprio destino e não ser permitido a viver a vida como desejarem”, comentou.

Tudo parecia calmo, até que Britney decidiu tocar no nome Aguilera mais uma vez. Ao fazer postagens nas redes sociais, como forma de desabafo pelos 13 anos em que permaneceu sob o controle de seu pai na curatela, a cantora disse que gostaria de ter escolhido babás para os filhos, ou mesmo os dançarinos que teve. No entanto, ela disse de uma forma completamente fora de tom, que teria soado gordofóbico.

“Quer dizer, se eu tivesse tido os dançarinos que a Christina Aguilera teve, teria parecido extremamente mais magra. Quer dizer, por que não falar sobre isso?”, escreveu.

“Não acham que minha confiança teria sido um pouco diferente se eu tivesse escolhido onde eu viveria, comeria, quem ligaria, flertaria ou quem estava me acompanhando no palco? Às vezes, é duro ver o quanto da minha feminilidade foi despida naquela época e cada pessoa que se sentou e não fez nada. De qualquer forma…”.

Após o post, Xtina parou de seguir Spears e recebeu uma série e comentários alertando a problemática de sua fala. Dias depois, Britney comentou que entendeu as interpretações, mas que não tinha intenção de ofender ninguém. Nenhuma delas comentou o assunto publicamente.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Chique! Filipe Catto lançará em vinil disco com repertório de Gal Costa

A cantora Filipe Catto lançará pela primeira vez em formato físico o disco "Belezas São…

59 minutos atrás
  • música

Anitta e Madonna vão cantar juntas o hit “Faz Gostoso” em Copacabana, diz jornal

A rainha Madonna deve receber, sim, a colega Anitta no palco de seu show em…

1 hora atrás
  • series

Gabriel Leone encarna “Senna” em 1º trailer com Xuxa e narração de Galvão Bueno

É DO BRASIL! Saiu! O primeiro trailer de “Senna”, série biográfica do grande astro Ayrton…

1 hora atrás
  • música

Come to Brazil! Billie Eilish anuncia turnê do álbum “Hit Me Hard and Soft”

A cantora e compositora estadunidense Billie Eilish deu início à semana com o anúncio da…

16 horas atrás
  • cinema

“Guerra Civil” alcança 585 mil pessoas e mantém liderança nas bilheterias brasileiras

Após bater recorde nos Estados Unidos, “Guerra Civil” passa a conquistar o Brasil. De sua…

17 horas atrás
  • música

Rock in Rio 2024 terá dia só com artistas nacionais de sertanejo, trap, pop e mais; veja line-up

O Rock in Rio 2024 terá um dia, 21 de setembro, dedicado à música brasileira.…

18 horas atrás