Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
livros

“O avesso do bordado”: ícone da TV, Marco Nanini ganhará biografia inédita, em janeiro

O ator Marco Nanini, uma das figuras mais importantes da TV e do teatro brasileiros, terá sua vida recontada em livro. A ser lançada pela Companhia das Letras em janeiro, a biografia “O avesso do bordado” é fruto de uma pesquisa de quatro anos feita pela jornalista, roteirista e pesquisadora Mariana Filgueiras.

A obra, que já está em pré-venda, se dedica a narrar os acontecimentos da brilhante trajetória de Nanini e seu legado, profundamente entrelaçados aos anais da dramaturgia.

Detentor de uma prolífica obra que se inicia em 1965, quando subiu ao palco pela primeira vez, o ator tem no currículo, aos 74 anos, mais de cem produções que vão do teatro clássico e moderno ao besteirol, além do teatro político e de vanguarda, sem se esquecer dos musicais.

Ele também brilhou no cinema antes de se dedicar às novelas, aos seriados e às funções de background, produzindo, dirigindo e escrevendo. Nanini também fundou o próprio teatro.

Ainda não está clara qual será a programação de estreia, para eventuais conversas com a autora e o biografado, bem como noites de autógrafo. Para saber mais a respeito da obra e já adquiri-la, consulte a página da editora.

voltando pra home