Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
famosos

Margareth Menezes aceita convite de Lula e comandará o Ministério da Cultura a partir de 2023

É OFICIAL! Nesta terça-feira (13), Margareth Menezes aceitou o convite de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para comandar o Ministério da Cultura.

A pasta será refundada a partir de 2023 no terceiro mandato de Lula em Brasília. Pelas redes sociais, o político comemorou que a cantora e atriz de 60 anos topou embarcar neste desafio ao lado dele.

“Obrigado, companheira Margareth Menezes, por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu ele.

Veja o anúncio:

A artista esteve em Brasília, na manhã de hoje (13), e visitou o futuro presidente e a futura primeira-dama, Janja da Silva, no hotel em que eles estão hospedados na capital federal.

Na sequência, a baiana foi até o centro do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e falou com a imprensa sobre ter aceitado a proposta para chefiar a pasta.

“Foi uma conversa muito animadora pra gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo, até porque foi uma surpresa para mim também. Entendo a necessidade da gente fazer uma força tarefa para a gente levantar o Ministério da Cultura. Para ele, é de uma importância muito grande. Ele quer fazer um ministério forte para atender os anseios do povo da cultura do Brasil”

Assista ao vídeo abaixo:

Após o anúncio, a cantora foi em seu Instagram contar um pouco mais como está se sentindo com este novo desafio na carreira e afirmou que trabalhará incansavelmente em seu novo ofício.

“Como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo”

Confira:

Novela com final feliz

O nome de Margareth Menezes como a grande poderosa do Ministério da Cultura começou a pipocar no meio da semana passada. Na úlima sexta-feira (9), então, o jornal Folha de S.Paulo afirmou que ela teria aceitado a proposta.

Na manhã deste sábado (10), o Papelpop procurou a assessoria de imprensa da cantora para comentar o suposto convite. Na ocasião, a equipe de Margareth confirmou a existência da proposta, mas detalhou que nada está definido.

“Apesar da matéria da Folha, o posicionamento que temos é de que sim, houve o convite para a pasta, mas não há nada definido ainda.”

A apuração do repórter Claudio Leal, da Folha, deu conta de revelar que ela foi uma indicação de Janja da Silva, que comanda a cerimônia de pose que acontecerá no próximo dia 1.º de janeiro.

O jornal paulista contou, também, que Menezes não era a primeira opção. O rapper Emicida e a atriz Marieta Severo teriam sido convidados, mas não aceitaram o convite.

Até o momento, Margareth é a única mulher a ser anunciada como ministra para o terceiro governo de Lula. Além dela, cinco outros ministros das principais casas foram revelados: Fernando Haddad será Ministro da Fazenda; Rui Costa comandará a Casa Civil; Flávio Dino será o responsável pela Justiça e Segurança Pública; José Múcio Monteiro será da Defesa; e Mauro Vieira será Ministro das Relações Exteriores.

voltando pra home