Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Papelpop/Divulgação/Reprodução/Instagram)
Melhores de 2022

HITOU! TOP 10 músicas mais chicletes de 2022: o que não saiu dos nossos fones de ouvido neste ano!

MANDA AVISAR QUE HITOU! Se tem algo que podemos afirmar sobre 2022 é que esse ano nos serviu muitos hits. Tanto nacionalmente quanto internacionalmente, a indústria musical nos presentou com músicas que, com certeza, continuarão em alta por muito tempo. 

Pensando nisso, o Papelpop montou uma retrospectiva com 10 das canções mais chicletes que embalaram o nosso ano. Se você não está com alguma dessas músicas na sua cabeça há meses, algo não está certo — ou você vive em outro planeta, certamente!

1 – Despechá

Tortura psicológica não é entretenimento! Depois de ficar semanas divulgando prévias de “Despechá” no TikTok, Rosalía finalmente atendeu ao clamor dos fãs e disponibilizou a música no final de julho, entregando, como esperado, um dos maiores hits do ano. 

Parte do Lado B do aclamado “MOTOMAMI“, terceiro álbum de estúdio da espanhola, o single alcançou o Top 5 do Spotify Global, já contando com quase meio milhão de streams na plataforma, superando outros sucessos do disco, como “La Fama”, “Bizcochito” e “Saoko”. 

2 – About Damm Time

Desde o sucesso inesperado de “Truth Hurts”, em 2019, Lizzo nunca mais soube o que é não ser aclamada. E ela merece! Com “About Damn Time“, ela foi a primeira cantora a colocar uma música solo no topo da Billboard Hot 100 em 2022.

A canção foi o primeiro single do “Special“, quarto álbum de estúdio da cantora, que conta ainda com faixas como “Be Loved (Am I Read)”, “Naked” e “Everybody’s Gay”. Em “About Damn Time”, a Lizzo entrega um hino dançante e empoderador, aparecendo no clipe em uma clínica para pessoas estressadas  por se submeterem aos padrões de beleza impostos pela sociedade. ARTISTA! 

3 – Envolver 

Essa aqui dispensa apresentações. Mesmo não tendo sido lançada em 2022, foi com “Envolver” que Anitta foi, literalmente, a maior, ao se tornar a primeira artista brasileira e a primeira latina solo a colocar uma canção no topo do Spotify Global. Atualmente, a canção conta com mais de 440 mil streams na plataforma. PODER!

Cinco meses depois do lançamento, em abril deste ano, a canção foi incluída no “Versions of Me“, quinto álbum de estúdio de Anitta, ao lado de faixas como “Girl From Rio”, “Boys Don’t Cry” e “Faking Love”, parceira com Saweetie. Com “Envolver”, Anitta foi — novamente — a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA, ainda levando para casa o prêmio de Melhor Videoclipe de Música Latina. 

4 – As It Was 

Um dos maiores sucessos do ano e de sua carreira, “As It Was” proporcionou a Harry Styles diversos recordes para o seu currículo. Ao alcançar a décima quinta semana no topo da Billboard Hot 100, o britânico ultrapassou faixas como “We Belong Together”, de Mariah Carey, “Candle in the Wind”, de Elton Jonh, e “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, que ficaram 14 semanas — até então o tempo mais longo para solos — no número #1 da parada. 

A canção foi o primeiro single do “Harry’s House”, terceiro álbum de estúdio solo do ex-One Direction, ao lado de “Late Night Talking” e “Music for a Sushi Restaurant”. Atualmente em turnê mundial, Harry veio ao Brasil em dezembro para seis apresentações, passando por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. 

5 – Pipoco 

As boiadeira não dá pra encarar! Seguindo sua crescente na indústria musical, em maio deste ano, Melody deu a voz a mais um hit viral, desta vez com “Pipoco“, single de Ana Castela em parceria com o DJ Chris no Beat.

Três meses depois, em julho, a canção chegou o topo do Spotify Brasil, resultado de mais de 791 mil reproduções em 24 horas. O feito tornou Melody a cantora mais jovem, aos 15 anos, a alcançar a posição na plataforma.

6 – Maldivas

ME BATE, LUDMILLA! Logo no comecinho do ano, Ludmilla nos presenteou com a segunda parte do projeto “Numanice“, com mais dez músicas inéditas, servindo um pagodinho carioca do jeito que só ela sabe entregar. 

Dentre as faixas, encontra-se “Maldivas“, que se tornou uma das músicas mais marcantes e viciantes de 2022, onde a funkeira declara todo o seu amor por Bruna Gonçalves, sua esposa e musa inspiradora, que sempre marca presença nas performances ao vivo da canção. Ela diz que não sabe tocar, mas é a melhor DJ, SIM!

7 – Unholy 

Já caminhando para o final do ano, em setembro, Sam Smith e Kim Petras se uniram para entregar a profana “Unholy“, primeiro single do “Glory”, futuro álbum do britânico, que chega em janeiro de 2023. 

Menos de um mês após o lançamento, a canção chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, tornando-se a primeira dos dois artistas a alcançar a posição. Com o feito, Sam Smith e Kim Petras também se tonaram a primeira pessoa não binária e primeira transgênero, respectivamente, no topo da parada. 

8 – CUFF IT 

Provando que ainda pode entregar um bom hit, Beyoncé é dona de um dos maiores virais do TikTok em 2022 com “Cuff It”. A música faz parte do hinário “Renaissance“, sétimo álbum de estúdio da artista, que conta ainda com as faixas “Alien Superstar”, “Virgo’s Groove” e “Break My Soul”, que alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Anunciada como single em setembro, “Cuff It” já conta com mais de 250 milhões de streams no Spotify, a mais reproduzida do disco. Desde que começou a crescer, diversos vídeos fazendo a coreografia da trend pipocam nas redes sociais, faltando apenas os visuais serem liberados. Por favor, Beyoncé! 

9 – ACORDA PEDRINHO

Gente, pelo amor de Deus, alguém acorda ele logo! Desde março deste ano, todo mundo quer se o Pedrinho, de fato, conseguiu levantar e ir para o campeonato. É a dúvida do ano, monas!

Brincadeiras à parte, uma música que bombou MUITO durante o primeiro semestre deste ano e não saiu dos nossos fones de ouvido foi a faixa “ACORDA PEDRINHO“, da banda Jovem Dionisio.

Produzida por Lucas Suckow e Gustavo Schirmer em parceria com os meninos da banda de Curitiba, a música estreou como parte do disco de estreia do grupo, “Acorda, Pedrinho”. O sucesso foi tamanho que, em meados de maio, o single chegou ao topo do Spotify Brasil. É, hitou mesmo!

10 – Ai Preto

Em junho deste ano, L7nnon, conhecido como L7, deu um tiro certeiro e emplacou mais um hit que viralizou aos montes nas redes sociais. A icônica “Ai Preto” tem vocais do rapper carioca ao lado de uma dupla potente, que ele convocou para a faixa: Bianca e Biel do Furducinho.

Não tem jeito: quem prova uma vez, quer o tempo inteiro. O jeito é deixar no sigilo, ir pra base e entrar na nave. Ai, preto! O que será que L7 nos reserva para 2023? Já estamos com o emoji babando no jeito. É o homem!

voltando pra home