Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Céline Dion revela sofrer de doença neurológica rara e adia turnê: “Difícil falar sobre”

A cantora Céline Dion veio a público, nesta quinta-feira (8), para informar aos fãs que precisou adiar, mais uma vez, a temporada de shows que faria na Europa em 2023.

Em um vídeo gravado em francês e inglês, ela revelou ser portadora de síndrome de Stiff-Person. Essa doença neurológica é rara e, de acordo com a própria, tem provocado espasmos por seu corpo que “afetam sua rotina diária”, desde a maneira com que caminha até as cordas vocais.

A carta aberta diz, também, que o problema vem de longo prazo e que, segundo os médicos que a acompanham, pode afetar uma pessoa a cada um milhão.

Por aqui, a medicina deu outro nome à enfermidade: síndrome da pessoa rígida. Além de atacar o sistema nervoso, ela também provoca contrações nos músculos do tronco, bem como membros superiores e inferiores.

“Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, disse. “E me machuca dizer que não estarei pronta para recomeçar minha turnê na Europa em fevereiro”.

Assista ao vídeo abaixo:

Dion lançou em 2019 o disco “Courage”. O Papelpop deseja uma recuperação rápida e plena pra lenda!

voltando pra home