Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Leo Franco/Ag News)
(Foto: Leo Franco/Ag News)
series

CCXP22: Cinebiografia de Mauricio de Sousa e live-action de Chico Bento e Turma da Mônica Jovem são as grandes novidades da MSP; veja

Só canetada do Mauricio! O maioral!

O segundo dia de CCXP22, nesta sexta-feira (2), foi aberto com um painel foférrimo com todas as novidades da Mauricio de Sousa Produções, no Palco Thunder by Cinemark Club.

Durante todo o evento, o personagem Louco — muito conhecido das HQs do artista — invadiu o telão com VTs superdivertidos para mostrar as novidades do estúdio.

No mundo das graphic novels, a MSP revelou quatro títulos que terão suas sequências no próximo ano: “Jeremias 3”, “Magali 3”, “Xaveco” e “Do Contra” (este saíra apenas em 2024).

Em seguida, foram apresentadas as novidades no universo das produções audiovisuais que envolvem histórias criadas por Mauricio.

A primeira grande estreia será uma série em live-action chamada “Franjinha e Milena”. A produção foi feita em parceria com a HBO Max e estreará ano que vem na plataforma.

O icônico Bidu surgirá em CGI na série. Um teaser em que os personagens são apresentados foi exibido na CCXP22.

“É uma série que vai falar com as crianças, vai tratar de ciência. Mostrar como as crianças descobrem as coisas no dia-a-dia, nos experimentos. Não vou dar muito spoiler!”, contou um executivo do estúdio.

Fora isso, foram confirmados os filmes live-actions de “Turma da Mônica Jovem“, inspirado nos mangás da companhia. Eles contaram que o longa-metragem (sem data de estreia) terá uma pegada de suspense e terror.

Foi confirmado, também, que o personagem Chico Bento ganhará, de fato, um filme live-action para chamar de seu. O boato se tornou ganhou força com a cena pós créditos do longa “Turma da Mônica: Lições“.

A produção será o primeiro spin-off de Turma da Mônica nos cinemas. A previsão de estreia é para 2024.

Cinebiografia do fundador

Foi revelado, ainda, detalhes da cinebiografia do Mauricio de Sonsa! A produção será estrelada por um dos filhos do veterano, o Mauro de Sousa. Ele é um ator conhecido no teatro e migra, agora, para outras plataformas.

“É uma sensação meio esquisita”, brincou ele, enquanto um teaser do filme era exibido nos telões. “Eu era assim e meu filho é assim. É uma situação feliz, adorei. Afinal, ele é um grande ator”

O diretor do longa, Pedro Vasconcelos, falou sobre a honra de comandar a produção, que deve estrear em 2023.

“É uma realização de um grande sonho. Primeiro lugar, porque sou realmente um admirador do trabalho e do ser humano Mauricio de Sousa. E segundo porque acho importante passar para o público brasileiro a história de um cara que nunca desistiu de seus sonhos. A infância dele é um ponto forte e potente do nosso filme. Vamos mostrar ele captando matéria-prima para seus projetos na vida adulta”

(Foto: Leo Franco/Ag News)

Mauricio de Sousa, durante painel da CCXP22. (Foto: Leo Franco/Ag News)

Visivelmente emocionado, o próprio Mauricio encerrou o painel, pedindo ajuda ao público para fazer um registro deste momento de retorno de encontro presencial com seus fãs.

“Queria cada um de vocês aqui no meu colo para falar e contar para vocês alguns planos, projetos e invenções que a gente vai fazer no nosso estúdio. Temos uma equipe maravilhosa, de mais de 400 pessoas trabalhando nos produtos que vocês conhecem e acompanham. Muitos acompanham desde crianças, né?”, contou o fundador.

Depois disso, ele pediu que todo mundo que lesse as histórias da Mônica e sua trupe desde criança levantasse as mãos para uma foto especial. Ele sacou o celular e tirou uma foto bem estilo idosos-com-dificuldade-com-tecnologia (vide foto acima). Um fofo, genteeee!

 

voltando pra home