Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Leo Franco/ Agnews
(Foto: Leo Franco/ Agnews)
cinema

CCXP2022: “Dungeons & Dragons” conquista público com cenas inéditas e presença de elenco no painel da Paramount

No último dia da CCXP22, foi a vez da Paramount Pictures mostrar um dos grandes lançamentos que o estúdio tem para 2023. “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” foi a atração do painel com a presença de parte do elenco principal: Chris Pine, Hugh Grant, Justice Smith e Regé-Jean Page.

Também estavam presentes os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, além do produtor Jeremy Latcham.

(Foto: Leo Franco/ Agnews)

O filme é uma adaptação do clássico RPG de mesa mais famoso do mundo e que tem até hoje gerações de fãs desde os anos 1970. O filme conta uma história original que se passa neste universo do game e utiliza vários elementos para montar a trama.

Chris Pine interpreta um bardo, Justice Smith é um feiticeiro, Regé-Jean é um paladino e Hugh Grant segue a classe dos ladinos. Inclusive, o ator britânico deixou bem claro que foi um universo tão novo pra ele que ele não entendeu até agora! “O que é um tiefling? O que é um cubo gelatinoso? O que eu sou?”, brincou. Porém, ele disse que topou pelo desafio de algo novo. “É algo que nunca fiz na vida mas eu gosto de me desafiar como ator”, contou.

Justice Smith encantou toda a plateia quando mostrou que sabia formular algumas frases em português. O suficiente para iniciar uma conversa com os brasileiros até!

“Estou muito feliz em estar aqui no Brasil e mando um beijo para todos”, disse no idioma. “Ele tem um enorme poder, mas não tem autoconfiança para usá-lo, igual a mim”, contou sobre o personagem. O ator também revelou que o principal treino foi com um coreógrafo para aprender a gesticular os feitiços de forma que os movimentos das mãos e dos braços pudessem combinar com o que estava sendo dito e o intuito da magia.

(Foto: Leo Franco/ Agnews)

(Foto: Leo Franco/ Agnews)

Já Regé-Jean Page contou que teve que aprender muita luta com espada e os companheiros de palco ressaltaram que ver ele duelando será lindo. Além disso, ele soltou um spoiler de que deve enfrentar monstros enormes: “Lutar com dragões era meu sonho de infância e pude realizar isso agora. Talvez com mais de um”.

Quem esteve no auditório conseguiu ver duas cenas exclusivas do filme, que foram suficientes para a nossa expectativa ir lá para o alto! Numa delas, pudemos ver o quanto que o humor torna o filme divertido.

O grupo de protagonistas precisa encontrar um elmo raro e, para saber onde está, resolvem jogar um feitiço para ressuscitar soldados que morreram na guerra onde o artefato se perdeu. Porém, a ideia vai pro ralo pois os soldados enrolam para contar algo, não sabem de nada ou então simplesmente são soldados que não adicionaram nada na guerra. O feitiço só permite fazer cinco perguntas e o personagem de Chris Pine gasta todas tentando entender a dinâmica. A cena tirou risadas de toda a plateia do começou ao fim.

(Foto: Leo Franco/ Agnews)

(Foto: Leo Franco/ Agnews)

Em outra cena, os protagonistas precisam passar por um labirinto dentro de uma arena. Mas não é só ir de um lado para o outro, há monstros no meio do caminho e eles precisam improvisar usando apenas armas que encontrarem dentro de baús no meio do caminho. Aqui, vemos duas criaturas clássicas de D&G: a Pantera Deslocadora e Mimic, além do cubo gelatinoso que aparece no meio do labirinto. Ah, e vimos uma participação especial inusitada: personagens de “A Caverna do Dragão”.

O diretor contou no painel que o labirinto foi realmente construído e que até a língua do Mimic era real. Inclusive, os elementos fantasiosos e as criaturas que veremos realmente foram criados fisicamente como animatrônicos e finalizados com efeitos especiais, deixando a interação muito mais realista. Em um vídeo de bastidores, pudemos ver os atores realmente reagindo aos monstros. O intuído foi de que o filme tivesse uma inspiração aos filmes de fantasia dos anos 80, como “A História Sem Fim”.

Depois do que vimos hoje, a animação para assistir “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” chegou lá no alto! O filme promete ser uma fantasia muito bem feita, cheia de homenagens ao universo do RPG e muito divertido. Dá até a impressão de que estamos acompanhando um RPG de mesa acontecendo em tempo real, claro, dentro do imaginário dos participantes.

“Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” estreia no dia 30 de abril!

voltando pra home