Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/YouTube
música

Cássia Eller: disco inédito gravado há 30 anos será lançado em streaming

Após passar 30 anos guardada em acervo, uma gravação inédita de Cássia Eller chegará, finalmente, ao streaming. Batizado como “Cássia Eller e Victor Biglione in blues”, o disco traz a cantora, que morreu em 2001 em parceria com o guitarrista argentino regravando dez faixas que vão dos Beatles a Jimi Hendrix, passando ainda por nomes menos conhecidos como Muddy Water e Willie Dixon.

“É uma maneira de festejar o que foi a vida dela nessa data tão importante. E mais especial ainda por ser um álbum de blues, que representa muito bem a minha mãe, um disco muito legal de releituras com o Victor numa pegada muito diferente”, disse o filho da artista, o também cantor Chico Chico, ao jornal O Globo.

O projeto, segundo a reportagem, começou a ser gestado em 1991 após uma viagem de Biglione aos Estados Unidos. Questionado sobre o por que de o material ter ficado tanto tempo no baú, Biglione atribui culpa à gravadora.

“Eu estava muito triste porque nós tínhamos recebido a notícia do (então diretor artístico da PolyGram) Max Pierre de que o disco não ia ser lançado, porque ele poderia deixá-la estigmatizada como cantora de rock”, disse.

“E aí cerquei a Cássia um dia, no pátio da PolyGram, para que a gente se juntasse e fizesse uma pressão pelo lançamento, mas ela disse que não queria atrito. Não sei por qual razão, não queria que ele fosse lançado. A gente chegou a insistir muito, até um ponto em que o empresário disse que ela estava começando a ficar irritada. Aí nós desistimos”.

A estreia acontece nesta sexta-feira (9).

voltando pra home