Menu Papel POP
Foto: Reprodução/YouTube

Cássia Eller: disco inédito gravado há 30 anos será lançado em streaming

MAIS SOBRE:

Após passar 30 anos guardada em acervo, uma gravação inédita de Cássia Eller chegará, finalmente, ao streaming. Batizado como “Cássia Eller e Victor Biglione in blues”, o disco traz a cantora, que morreu em 2001 em parceria com o guitarrista argentino regravando dez faixas que vão dos Beatles a Jimi Hendrix, passando ainda por nomes menos conhecidos como Muddy Water e Willie Dixon.

“É uma maneira de festejar o que foi a vida dela nessa data tão importante. E mais especial ainda por ser um álbum de blues, que representa muito bem a minha mãe, um disco muito legal de releituras com o Victor numa pegada muito diferente”, disse o filho da artista, o também cantor Chico Chico, ao jornal O Globo.

O projeto, segundo a reportagem, começou a ser gestado em 1991 após uma viagem de Biglione aos Estados Unidos. Questionado sobre o por que de o material ter ficado tanto tempo no baú, Biglione atribui culpa à gravadora.

“Eu estava muito triste porque nós tínhamos recebido a notícia do (então diretor artístico da PolyGram) Max Pierre de que o disco não ia ser lançado, porque ele poderia deixá-la estigmatizada como cantora de rock”, disse.

“E aí cerquei a Cássia um dia, no pátio da PolyGram, para que a gente se juntasse e fizesse uma pressão pelo lançamento, mas ela disse que não queria atrito. Não sei por qual razão, não queria que ele fosse lançado. A gente chegou a insistir muito, até um ponto em que o empresário disse que ela estava começando a ficar irritada. Aí nós desistimos”.

A estreia acontece nesta sexta-feira (9).

Comentários

Topo