Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Babilônia

“Babilônia” está chegando e listamos aqui mais filmes sobre o glamour de Hollywood para maratonar

Hollywood ama uma metalinguagem e a gente sabe que sempre vem um filmão quando o cinema resolve homenagear ele mesmo. Se você é amante da sétima arte, ou também gosta de apreciar uma excelente história na tela gigante do cinema, temos uma dica: Babilônia estreia no dia 19 de janeiro nos cinemas e também fala sobre Hollywood de uma forma genial.

Dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva, a gente acompanha os bastidores glamurosos e completamente caóticos e depravados da arte de fazer cinema. Robbie vive uma aspirante a atriz que sonha estar no estrelato e Brad Pitt vive um renomado ator que começa a viver o declínio na carreira. O que vemos é os absurdos e a garra daqueles que tem sede por fama e até onde eles podem chegar. Porém, antes da estreia, separamos aqui alguns filmes renomados que também quiseram contar as próprias versões de Hollywood.

La La Land

Também dirigido por Damien Chazelle, o filme vencedor de seis Oscars é uma grande homenagem à magia dos musicais e também sobre como opera a indústria do cinema. Emma Stone vive uma garçonete aspirante a atriz e Ryan Gosling é um pianista de jazz. Os dois sonham com o estrelato e a busca deles pela fama se transforma numa história de amor contada que revisita vários clichês clássicos do gênero musical.

Era Uma Vez… em Hollywood

Dirigido por Quentin Tarantino e com um elenco cheio de estrelas, incluindo Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie (ambos em “Babilônia”), o filme trata da transição que Hollywood sofreu no final dos anos 60. No meio disso, Leonardo DiCaprio e o dublê dele, que já fazem sucesso na TV, tentam conquistar o estrelato no cinema. Porém, enquanto os dois conheciam pessoas influentes da indústria, a história deles se cruza com a história real de Charles Manson, serial killer que fez várias vítimas, incluindo Sharon Tate, que aqui é interpretada por Margot Robbie.

O Artista

Em 2012, “O Artista” roubou a cena por ser o primeiro filme de serviço de streaming a ser imensamente premiado no Oscar. Lançado no ano anterior, o longa é mudo e por si só é uma grande homenagem a essa época de Hollywood. Acompanhamos George Valentin, um astro do cinema mudo em declínio e Peppy Miller, uma atriz em ascensão quando o cinema passa a ser falado. Valentin começa a lutar para fazer a carreira durar e não entrar em falência, enquanto isso, Peppy se solidariza e tenta ajudá-lo a passar por essa transição de Hollywood.

Cantando na Chuva

Estrelado por Gene Kelly e Debbie Reynolds, “Cantando na Chuva” é um dos maiores musicais já feitos e, além de ser um clássico, também homenageia o cinema. Os dois interpretam o ator e a atriz mais famosos de Hollywood durante o cinema mudo. Porém, igual em “O Artista” já mencionado, o cinema com som chega e os dois têm uma grande ideia: causar burburinho estrelando um romance musical entre eles. Porém, o convívio dos dois torna o processo um pouco turbulento. O musical é perfeito em todos os aspectos e até hoje se prova uma obra-prima de Hollywood sobre ela mesma.

Uma Cilada Para Roger Rabbit

Esse filme é uma loucura em todos os sentidos. Tanto na história, quanto nos visuais e até nos bastidores. Primeiro que foi o filme responsável por unir Disney e Warner pela primeira vez no cinema. Além disso, o longa marca a origem do uso do CGI na indústria e ainda é uma mistura de live-action com desenho, fazendo referência à era de ouro da animação e ao cinema noir ao mesmo tempo. Lançado em 1988, “Uma Cilada Para Roger Rabbit” é dirigido por Robert Zemeckis e se passa em Hollywood nos anos 40. O coelho Roger Rabbit é acusado de um crime que não cometeu e, para provar sua inocência, ele tenta desvendar o caso e passa por várias figuras icônicas do cinema e da animação.

Partiu maratonar nessas férias? A gente aposta que, depois dessa lista, você vai estar prontíssimo para curtir “Babilônia”. O filme estreia no dia 19 nos cinemas!

voltando pra home