Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
famosos

Anitta detalha estado de saúde dos últimos meses e volta a tranquilizar fãs: “Está tudo sob controle”

Depois de sua assessoria anunciar seu retorno ao hospital e o cancelamento de seu show na Farofa da Gkay nesta quarta-feira (07), Anitta se viu no meio de uma série de especulações. Poucas horas depois, ela, então, fez uma live no Instagram para explicar, de uma vez por todas, seu quadro de saúde.

A artista contou que deu entrada no hospital na última terça-feira (06), dando seguimento à agenda de cuidados médicos. Com a nova internação, ela optou por manter seu show no Carnatal, que acontece no próximo fim de semana, mas cancelar sua participação na Farofa, que aconteceria ainda hoje.

Segundo ela, a decisão foi tomada com a ideia de que esse cancelamento traria menos prejuízo por ser uma festa privada com outras atrações, por não envolver venda de ingressos e por Gkay ser sua amiga. A cantora e compositora garantiu que nunca mentiria sobre sua saúde para fugir de um compromisso.

“Vou falar pela primeira e última vez sobre o que tem rolado comigo nos últimos três meses. Não vou voltar nesse assunto. Eu nem queria falar desse assunto, mas sou uma pessoa pública e me senti muito invadida e desrespeitada das pessoas cogitarem que eu poderia inventar um atestado ou brincar com saúde para não ir a um compromisso”, disse.

A Girl From Rio explicou, então, que, três meses atrás, estava planejando uma viagem ao Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, para a gravação de um novo documentário. Durante sua preparação, feita lá nos Estados Unidos, uma médica a alertou sobre uma “questão de saúde muito grave”.

Anitta preferiu não revelar muitos detalhes do diagnóstico da doutora, tentando evitar mais boatos em seu nome, só revelou que não deu ouvidos ao alerta e viajou mesmo assim. Chegando lá, fez quatro horas de caminhada e não se sentiu bem.

Ela logo voltou, dando início às idas ao hospital. “Eu estava com um nódulo no pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago e pâncreas. Eu não estava conseguindo subir um lance de escada ou ir para o segundo andar da minha casa. Então dei uma sumida das redes sociais. Esse EP está sem clipes porque não tive condições de gravar”, afirmou, referindo-se a “À Procura da Anitta Perfeita”, seu projeto mais recente.

A carioca disse que voltou a se sentir mal recentemente, pois se excedeu depois de receber bons resultados de exames e não respeitou seu próprio tempo para retomar os trabalhos. “Aprendi que não há nada mais importante do que a nossa saúde, não há nada mais importante do que cuidar da gente”, refletiu.

Anitta confirmou que deve ter alta nesta quinta (08) ou sexta-feira (09) e que mantém poucos compromissos em dezembro, focando, agora, em seu descanso. “Não estou mal, morrendo. Está tudo sob controle. O que a gente está fazendo aqui é tratamentos, garantindo que isso que estou sentindo é porque eu não respeitei o tempo de voltar ao trabalho”, acrescentou.

“Eu queria a normalização de ouvir o nosso corpo e cancelar o compromisso, dizer ‘não’ para alguma coisa. Estou bem, estou fora de risco. Está tudo ok comigo. O que está acontecendo aqui é que estou me prevenindo para não voltar para um ciclo e ficar super mal. Então é isso. Queria mandar essa mensagem, tranquilizar todo mundo e pedir respeito das pessoas”, finalizou.

Assista aqui:

voltando pra home