Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Ana Cañas reinventa Belchior em faixa que introduz disco ao vivo; ouça “Monólogo das Grandezas do Brasil”

Após resgatar a grandiosa obra de Belchior em um disco de regravações, a cantora Ana Cañas apresenta um novo single que enaltece o legado deixado pelo compositor cearense. Em “Monólogo das Grandezas do Brasil” ela entrega aos fãs uma primeira amostra do DVD que lança no início de 2023 baseado nesse reperótório.

Disponível em streaming, a novidade reinventa a experiência musical proposta pelo ídolo no passado a partir de leituras ousadas de arranjos e interpretações.

“Eu tirei a música no violão e assim nasceu a gênese do arranjo. Posteriormente, inseri mais dois violões (Fabá Jimenez e Rovilson Pascoal) e fiz um arranjo de cordas especial que acrescentam no lirismo da mensagem”, diz Cañas.

Lançada em 1982, a faixa faz uma crítica à realidade do povo brasileiro, mantendo seu discurso atual em pleno 2022.

“.Em apenas uma letra, ele traz o cenário da realidade brasileira de forma única. O diálogo através do tempo se mantém, pois o nível de sua poesia transcende e atravessa o tempo”, completa Ana. “Belchior, sempre afiado e conhecedor das mazelas, as expõe destemidamente e oferece o caminho alvissareiro: ‘a estrada é uma estrela pra quem vai andar'”.

Ouça agora mesmo!

voltando pra home