Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
Melhores de 2022

22 filmes para assistir com a família tradicional (ou não!) no Natal de 2022

O fim de ano é a época perfeita para reunir a família e os amigos na frente da maior tela da casa, graças à imensurável porção de live-actions e animações de Natal que são entregues não só pelos tradicionais estúdios de Hollywood, mas também pelas plataformas de streaming.

O gênero vem ganhando ainda mais força desde o início deste século, com os avanços tecnológicos facilitando o acesso às artes e incentivando a produção em massa.

Aqui, o Papelpop sugere para você 22 dos filmes icônicos dos últimos 22 anos para que você e seus entes queridos fechem a temporada natalina de 2022 com chave de ouro.

Pega a pipoca, senta no sofá e vem com a gente!

1 – “O Grinch” (2000)

Baseado no livro de Dr. Seuss, “O Grinch” (2000) apresenta uma criatura verde e rabugenta (Jim Carrey) que não mede esforços para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. A ideia do Grinch é roubar tudo que esteja conectado à data, mas tudo muda quando a pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen) decide virar sua amiga.

Disponível na Globoplay.

2 – “Simplesmente Amor” (2003)

“Simplesmente Amor” (2003) entrelaça nove histórias de amor na época de Natal. Nomes como Hugh Grant, Keira Knightley, Colin Firth, Emma Thompson, Liam Neeson, Laura Linney e até mesmo Rodrigo Santoro vivem os personagens que se apaixonam (ou se desapaixonam) com a chegada das festividades.

3 – “Um Duende em Nova York” (2003)

“Um Duende em Nova York” (2003) acompanha um homem (Will Ferrell) que cresce no Polo Norte como um elfo fabricante de brinquedos para o Papai Noel. Quando adulto, Buddy desembarca em Nova York, nos Estados Unidos, à procura de seu verdadeiro pai, Walter Hobbs (James Caan).

4 – “O Expresso Polar” (2004)

“O Expresso Polar” (2004) mostra um menino (Josh Hutcherson) que perde a fé no Papai Noel. Na véspera do Natal, porém, ele aceita o convite de um condutor de trem (Tom Hanks) que, com diversas outras crianças a bordo, segue em direção ao Polo Norte.

5 – “Um Natal Muito, Muito Louco” (2004)

“Um Natal Muito, Muito Louco” (2004) mostra a decisão de Luther (Tim Allen) e Nora Krank (Jamie Lee Curtis) de não dar sua tradicional festa natalina. Eles escolhem viajar para o Caribe ao invés de celebrar, o que não agrada seus vizinhos. Os planos mudam quando Blair (Julie Gonzalo), a única filha do casal, decide passar o Natal em casa.

Disponível na HBO Max.

6 – “O Amor Não Tira Férias” (2006)

“O Amor Não Tira Férias” (2006) apresenta Amanda (Cameron Diaz), uma produtora norte-americana que sofre pelo fim de seu namoro, e Iris (Kate Winslet), uma colunista britânica que tem pouca sorte com os homens. As duas decidem trocar de casa durante as festividades de fim de ano, o que as levam a Graham (Jude Law) e Miles (Jack Black).

Disponível na Netflix e no Prime Video.

7 – “Menores Desacompanhados” (2006)

Em “Menores Desacompanhados” (2006), um grupo de crianças, vividas por Dyllan Christopher, Tyler James Williams, Gina Mantegna, Quinn Shephard e Brett Kelly, fica preso no aeroporto de Chicago devido a uma nevasca na véspera do Natal. Eles resolvem celebrar por lá – e causam problemas para os seguranças.

8 – “As Férias da Minha Vida” (2006)

“As Férias da Minha Vida” (2006) conta a história de Georgia Byrd (Queen Latifah), uma mulher que decide mudar de vida depois de receber o diagnóstico de uma doença terminal. Ela joga tudo para o alto, revoluciona seu guarda-roupa e parte para a Europa, curtindo os dias que lhe restam com tudo a que tem direito, durante a época de Natal.

Disponível na Netflix e no Prime Video.

9 – “Operação Presente” (2011)

Em “Operação Presente” (2011), o presente de uma das 600 milhões de crianças se perde na rota do Papai Noel (Jim Broadbent). Arthur (James McAvoy), o filho desajustado do bom velhinho, se recusa a deixar a garotinha na mão e executa uma missão, mesmo sem autorização, para encontrar e entregar o presente antes da manhã de Natal.

Disponível na HBO Max.

10 – “Carol” (2015)

“Carol” (2015) adapta o livro de Patricia Highsmith e acompanha Therese (Rooney Mara), uma jovem que trabalha em uma loja de departamentos durante as festividades de fim de ano. Sua vida muda quando ela conhece Carol (Cate Blanchett), uma elegante e misteriosa cliente com quem ela desenvolve um forte vínculo amoroso.

Disponível no MUBI.

11 – “Sexo, Drogas e Jingle Bells” (2015)

“Sexo, Drogas e Jingle Bells” (2015) apresenta a tradição natalina dos amigos Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie), que consiste em sair nas ruas de Nova York e aprontar loucuras na noite de 24 de dezembro. Mas, com as responsabilidades da vida adulta, essa devassidão pode chegar ao fim.

Disponível na Netflix.

12 – “O Grinch” (2018)

Agora em versão animada, “O Grinch” (2018) mostra as travessuras do Grinch (Benedict Cumberbatch) em nome de seu ódio pelo Natal. Ele executa inúmeros truques para roubar qualquer vestígio da data festiva em sua cidade, até que seu coração é transformado pela gentileza e bondade de uma garotinha (Cameron Seely).

Disponível no Amazon Prime Video.

13 – “Deixe a Neve Cair” (2019)

“Deixe a Neve Cair” (2019) se baseia no livro homônimo de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, acompanhando um grupo de adolescentes da pequena cidade de Gracetown, vividos por Kiernan Shipka, Shameik Moore, Isabela Merced e mais. Quando uma nevasca cai na véspera de Natal, os jovens encaram os dilemas da amizade, romance e futuro.

Disponível na Netflix.

14 – “Uma Segunda Chance Para Amar” (2019)

“Uma Segunda Chance Para Amar” (2019) conta a história de Kate (Emilia Clarke), uma jovem inglesa que se veste de elfo e trabalha em uma loja temática de Natal durante todo o ano. Quando nada em sua vida parece dar certo, precisando lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta (Lydia Leonard), ela conhece o encantador Tom (Henry Golding).

15 – “Klaus” (2019)

“Klaus” (2019) apresenta Jesper (Jason Schwartzman), um carteiro preguiçoso e mimado que é enviado à remota ilha de Smeerensburg, no Círculo Ártico, para deixar de viver apenas da riqueza da família. Lá, ele cultiva uma amizade improvável com Klaus (J. K. Simmons), um carpinteiro corpulento que fabrica brinquedos, em meio aos conflitos entre os clãs Krum e Ellingboes.

Disponível na Netflix.

16 – “Alguém Avisa?” (2020)

Em “Alguém Avisa?” (2020), Abby (Kristen Stewart) planeja pedir a mão de Harper (Mackenzie Davis) em casamento durante a tradicional festa de Natal de sua família. O plano, no entanto, é interrompido quando ela descobre que a namorada nunca se assumiu para seus pais conservadores (Victor Garber e Mary Steenburgen).

Disponível no Prime Video.

17 – “Uma Invenção de Natal” (2020)

“Uma Invenção de Natal” (2020) acompanha Jeronicus Jangle (Forest Whitaker), um fabricante de brinquedos que perde a própria magia quando seu aprendiz (Keegan-Michael Key) rouba uma de suas maiores criações. Sua neta (Madalen Mills) logo une forças com um brinquedo há muito esquecido para curar as velhas feridas.

Disponível na Netflix.

18 – “Um Crush Para o Natal” (2021)

Em “Um Crush Para o Natal” (2021), Peter (Michael Urie) tenta evitar o julgamento dos próprios parentes sobre sua eterna solteirice. Ele, então, convence o melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a ir para as festas natalinas e fingir que os dois agora estão namorando, mas sua família traça outros planos.

Disponível na Netflix.

19 – “Natal em 8 Bits” (2021)

Em “Natal em 8 Bits” (2021), Jake (Neil Patrick Harris) reúne a família e relembra a aventura natalina que viveu na década de 1980. Ele era criança (Winslow Fegley) no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos, e sonhava em ganhar de presente de Natal o mais novo e melhor videogame da época: o Nintendo System.

Disponível na HBO Max.

20 – “Uma Quedinha de Natal” (2022)

“Uma Quedinha de Natal” (2022) acompanha Sierra Belmont (Lindsay Lohan), uma herdeira mimada que sofre um acidente de esqui e perde a memória. Enquanto tenta se recuperar, ela fica sob os cuidados de Jake Russell (Chord Overstreet), um viúvo e proprietário de um pequeno hotel, às vésperas do Natal.

Disponível na Netflix.

21 – “Noite Infeliz” (2022)

Em “Noite Infeliz” (2022), o Papai Noel (David Harbour) está se preparando para mais uma véspera de Natal quando um grupo de mercenários, em busca de uma grande quantia de dinheiro, torna uma família refém. O “bom velhinho” logo entra em uma batalha sangrenta para defender e libertar a família.

Em cartaz nos cinemas.

22 – “Spirited” (2022)

“Spirited” (2022) mostra que, às vésperas do Natal, o Fantasma do Natal Presente (Will Ferrell) seleciona uma alma perdida para ser recuperada. O problema é que o escolhido da vez, Clint Briggs (Ryan Reynolds), vira o hóspede espectral do avesso até que ele reexamine o próprio passado, presente e futuro.

Disponível na Apple TV+.

voltando pra home