Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Mauro Figa
Foto: Divulgação/Mauro Figa
música

Vamos de indie? Siso apresenta o disco “Vestígios” no Rio com participação de Letrux

Uma das estreias mais impactantes do indie pop brasileiro em 2022, o disco “Vestígios”, lançado por Siso, deve tomar conta do clube Manouche no próximo dia 15 de novembro. O cantor e compositor mineiro apresenta a obra na companhia de convidados especiais. Além da cantora Letrux, com quem já tinha colaborado antes, ele também convoca ao palco Antonia Morais.

No repertório, que revisita e difunde obras perdidas do underground brasileiro entre os anos 2000 e 2010, ele deve incluir “Cor de Jasmim” (Umrio), “Lanny” (Os Amantes Invisíveis), “Nada Além” (Los Porongas) “Marcado de Lutas”. Deve haver também uma homenagem a Gal Costa, que faleceu na última semana.

Sobre o processo criativo da obra, que estreou em setembro, o artista diz o seguinte:

“É uma coisa mais no sentido de reconhecer a si no outro, entender que essas pessoas foram parte importante da minha construção pessoal e também elementos notáveis dentro de uma cultura, que podem ser mais valorizados”.

As gravações aconteceram de forma solitária, como muitos outros projetos durante o auge da pandemia de Covid-19 e em casa. Preservando o caráter orgânico de sua captação, Siso optou ainda por não polir exageradamente a produção, transformando o material em um registro de rock digno de um tempo que ruge e se estende.

Você pode ouvir “Vestígios” no seu tocador digital favorito.

SERVIÇO

Siso no Clube Manouche, com as participações especiais de Letrux e Antonia Morais
Rua Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
15 de novembro, terça-feira
Às 21h
Ingressos a partir de R$ 40, pelo site.

voltando pra home