Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: André Nogueira/Divulgação)
música

“Song Camp Brasil + Nashville” reúne mais de 60 compositores do Brasil e dos EUA para criação de hits

A Warner Chappell Music Brasil reuniu em São Paulo, na última semana de outubro, mais de 30 compositores do Brasil e de Nashville, Estados Unidos, com o intuito de comporem músicas que serão distribuídas à intérpretes de todo o mundo.

Dentre os representantes brasileiros estavam Eduardo Valim, Waléria Leão, Vinícius Poeta, Flavinho do Cadete, João Gustavo e Murilo, Suricato, Renno, Shylton e Daniel Caon. Representando a América do Norte, Liz Rose é conhecida pelas participações em álbuns da Taylor Swift e Simple Plan.

Batizado de “Song Camp Brasil + Nashville”, o encontro contou com mais de 60 envolvidos, entre compositores, produtores e equipe. Eles foram divididos em grupos de criação ao longo dos 4 dias de evento. Outro nome presente foi o da cantora Paula Fernandes, que participou como convidada do terceiro dia da programação.

“Nosso principal objetivo é conectar pessoas e culturas diferentes, promovendo o surgimento de novas canções”, afirmou Marcel Klemm, diretor geral da Warner Chappell no Brasil.

A editora confirmou que do encontro, saíram mais de 30 composições finalizadas e já estão em contato com artistas interessados nas músicas, como afirma Filippe Siqueira, A&R da Warner.

“É uma experiência única, onde trazemos para o mesmo ambiente talentos de diferentes estilos que são referência em seus segmentos e que já criaram diversas músicas que alcançaram o topo dos charts no Brasil e nos Estados Unidos. Conseguimos fazer um grande intercâmbio musical durante esta semana e com certeza veremos o resultado disso nas rádios e nas plataformas digitais ao longo dos próximos meses”.

voltando pra home