Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Shakira vence disputa judicial e poderá levar filhos para morar nos Estados Unidos

A vara de família trabalhou, viu? Após mais de 13h de reuniões acaloradas com a promotoria de Barcelona, o jogador Gerard Piqué e seus advogados decidiram ceder à ex-esposa, a cantora Shakira, a guarda dos irmãos Milan e Sasha Piqué Mebarak. As informações são do jornal espanhol El País, publicadas nesta terça-feira (8).

De acordo com a publicação, que ouviu fontes ligadas ao casal, ambos firmaram um acordo que prevê a mudança dos pequenos com a mãe para Miami, cidade considerada a “meca da música pop latina”.

Shakira, que deseja se afastar da Espanha após o divórcio e a comentada perseguição por parte do fisco, já possuía residência na cidade antes de se casar com o ex-zagueiro do Barcelona, em 2012.

Além disso, a artista se comprometeu em enviar as crianças para visitar o pai na Europa sempre que ambos desejarem.

O objetivo principal do acordo é proteger a privacidade das crianças, cada vez mais ameaçada pelo circo midiático criado pela imprensa e pelas próprias autoridades espanholas, que se intensificou após o anúncio do divórcio, em junho deste ano.

“Ele [Gerard] concorda e entendeu perfeitamente em um mundo em que são assediados midiaticamente, desde a porta do colégio, até fotógrafos escondidos atrás de vasos de plantas”, disse uma fonte do judiciário envolvida no processo.

Ela cita, também, a vontade da artista de se esquivar de comentários desagradáveis e o fato de que seus pais, já idosos, também possuem nacionalidade americana — o que permitiria a ela não apenas garantir mais tranquilidade, como também passar longas temporadas na cidade trabalhando com produtores e colaboradores residentes.

Shakira e Gerard Piqué oficializaram o término da relação após 11 anos juntos. Os jornais apontaram como principal motivo uma traição do jogador, que já tem nova namorada, a estudante de relações públicas Clara Chía.

voltando pra home