Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Shakira recusa convite para se apresentar na abertura da Copa do Mundo do Qatar 2022, diz jornalista

Ela não vem mais! Desde o início, Shakira foi apontada como uma das principais apostas musicais para se apresentar na abertura da Copa do Mundo do Qatar 2022, que terá início no próximo dia 20 de novembro. No entanto, segundo a jornalista Adriana Dorronsoro, a cantora recusou o convite.

Segundo a mesma, a colombiana teria recebido a proposta da Fifa, mas negou sem grandes explicações. A informação foi dada no “El programa de Ana Rosa”, da TV espanhola, que também afirmou que ela poderá participar de outras ações relacionadas ao campeonato, segundo fontes próximas.

Uma vez que o Qatar, país que sediará a copa, vem sendo muito criticado por sua legislação de direitos humanitários — considerando, inclusive, a homossexualidade como ato ilegal e sujeito a prisão — nomes como Dua Lipa e Rod Stewart também recusaram o convite.

Segundo o The Guardian, a problematização também está nos bastidores: milhares de trabalhadores imigrantes de países como Índia, Bangladesh, Paquistão e Sri Lanka teriam morrido nas obras para a Copa. Tenso, né?

Enquanto Shakira deu um passo para trás, o cantor Jungkook, integrante do BTS, foi visto no Qatar e pode se apresentar na abertura. Além do sul-coreano, a banda Black Eyed Peas também pode ser uma das atrações, ainda que não haja nenhuma informação oficial da Fifa.

voltando pra home