Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Netflix
música

Racionais MC’s vão dar aula aberta na Unicamp na próxima quarta (30); encontro terá transmissão

LENDÁRIOS! O grupo Racionais MC’s dará uma aula aberta na Universidade de Campinas (Unicamp) na próxima quarta-feira (30). O evento, que integra a programação do Unicamp Afro, será presencial e já teve suas 700 vagas de inscrição encerradas.

A organização, no entanto, prepara a transmissão ao vivo nos perfis do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Huamanas) nas redes sociais, para quem não puder comparecer.

A relação dos Racionais com a universidade não é nova. Anos antes, em 2018, o disco “Sobrevivendo ao Inferno” foi indicado como uma das obras obrigatórias do vestibular da mesma universidade. Editado em 1997 e relançado como livro de poesias pela Companhia das Letras, o material é um dos mais importantes trabalhos já feitos na música popular brasileira, sendo considerado um marco.

Outro livro, de Arthur Dantas Rocha, publicado em 2020 pela editora Cobogó, também oferece um panorama de sua importância.

Os Racionais, que trabalham em um novo disco de estúdio, acabam de lançar um documentário na Netflix. Em “Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo”, Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue se dedicam a contar a história do grupo que revolucionou o rap e a forma de fazer música nas periferias do Brasil.

voltando pra home