Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A Disney não quis comentar o caso. (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
A Disney não quis comentar o caso. (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
cinema

“Pantera Negra 2” deve ser banido da China por conta de personagens LGBTQIA+; entenda

Os reguladores de mídia da China devem continuar a reprimir o acesso dos Estados Unidos ao mercado audiovisual do país. De acordo com o The Hollywood Reporter, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e “Adão Negro” não serão lançados por lá.

Geralmente, os órgão responsáveis não revelam ou explicam publicamente seus motivos ao negar a permissão de exibição de um filme estrangeiro nos cinemas locais, forçando estúdios e fãs a esperar e especular.

Porém, várias fontes que trabalham na indústria chinesa disseram ao veículo que as limitações estão acontecendo por conta do governo.

No caso de “Pantera Negra”, a teoria gira em torno de uma breve representação de personagens gays no enredo. No passado, estúdios norte-americanos editavam as aparições LGBTQIA+ com o intuito de apaziguar o relacionamento com o país.

A Disney, no entanto, assumiu a posição de que não removerá esse tipo de conteúdo das suas obras, como já aconteceu com “A Bela e a Fera” (2017) e “Lightyear” (2022).

Já a teoria por trás da proibição de “Adão Negro” se deve à presença de Pierce Brosnan como o personagem heróico Kent Nelson/Doutor Destino. Há dois anos, o ator publicou uma foto em família posando com o Dalai Lama, que, em Pequim, capital da China, é visto como um separatista.

Tanto a Disney quanto a Warner Bros. não comentaram o caso com o The Hollywood Reporter.

voltando pra home