Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
cinema

País de Gales pede que fãs de Harry Potter parem de deixar meias para Dobby em praia local

Limites, minha gente! Um comunicado oficial foi emitido pelo fundo galês de preservação National Trust Cymru nesta semana e endereçado aos fãs de Harry Potter. O pedido é simples: parem de jogar lixo na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, no País de Gales.

Após ter sido usada como locação para a última cena do elfo Dobby, em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, o espaço se tornou uma espécie de local de peregrinação. O que muita gente não contava era que ao visitar o local, turistas começassem a atirar meias.

Na franquia, os elfos domésticos só são liberados da servidão após ganharem roupas usadas de seus donos. Potter é quem libera Dobby após pregar uma peça na família Malfoy, logo no segundo filme. Na cena final, ele cria uma relação com o personagem que se estenderá até o fim.

“O Trust está pedindo aos visitantes que tirem fotos apenas ao visitar o memorial para ajudar a proteger a paisagem mais ampla”, diz o documento. “Itens como meias, bugigangas e lascas de tinta podem entrar no ambiente marinho e colocar a vida selvagem em risco”.

Em maio deste ano, a mesma instituição já tinha se pronunciado a respeito do fluxo intenso de pessoas e da transformação das medidas de preservação (via BBC).

“Nos últimos anos, vimos um aumento de visitantes que desejam experimentar tudo o que Freshwater West tem a oferecer, incluindo sua bela praia”, informou o National Trust no País de Gales.

“Adoramos receber as pessoas no local, mas o aumento do número de visitantes significa que suas instalações e infraestrutura estão sob pressão ainda maior. Queremos que todos tenham uma experiência agradável e segura, ao mesmo tempo que garantimos o cuidado desta paisagem especial para as gerações futuras”.

Harry Potter teve 7 livros lançados e 8 filmes adaptados.

voltando pra home