Menu Papel POP
(Divulgação)

Oscar retomará transmissão de todas as categorias em 2023

MAIS SOBRE:

Após oito categorias serem cortadas da transmissão do Oscar 2022, Trilha Sonora Original, Maquiagem e Penteado, Curta-metragem, Documentário em Curta-metragem, Animação em Curta-metragem, Edição, Design de Produção e Som, a indústria cinematográfica ficou indignada. Em 2023, as coisas mudam.

Em nota enviada à revista norte-americana Variety na manhã desta terça-feira (29), Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou a retomada da exibição de todas as 23 categorias da honraria: “Posso confirmar que todas as categorias serão incluídas na transmissão ao vivo”.

“Estamos empenhados em ter um show que celebra os artesãos, as artes, as ciências e a natureza colaborativa da produção de filmes. Essa é a missão da Academia. Eu estou esperançoso de que faremos um show que celebre todos os componentes do cinema de uma maneira divertida e envolvente”, garantiu ele.

Vale lembrar que a cerimônia do 95º Oscar está marcada para 12 de março de 2023, em Los Angeles, tendo Jimmy Kimmel como apresentador. Os indicados à maior premiação do cinema são revelados cerca de dois meses antes, em 24 de janeiro.

Comentários

Topo