Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
famosos

Oh Yeong-su, ator de “Round 6”, é acusado de assédio sexual

O ator Oh Yeong-su, que recentemente venceu um Golden Globe por sua atuação na série “Round 6” como Melhor Ator Coadjuvante, foi acusado de cometer o crime de assédio sexual. Ele foi liberado após prestar depoimento.

De acordo com a revista Variety em nota publicada nesta sexta (25), autoridades de Suwon, cidade próxima a Seul, afirmam que Oh, de 78 anos, teria tocado de forma inadequada o corpo de uma mulher não identificada em meados de 2017. A vítima teria prestado queixa contra ele em dezembro do ano passado e o caso encerrado em abril. Logo em seguida, a vítima pediu sua reabertura.

Em 2021, o ator alegou “segurou nas mãos da mulher para mostrar o caminho em volta de um lago”. Ele se desculpou, mas enfatizou novamente em nota enviada à TV local que isso não “significa que admita as acusações”.

Interrogado por promotores, Oh negou que tivesse assediado a parte acusatória. Em entrevista para a agência de notícias AFP, um funcionário do tribunal que julga o caso relatou que a cobertura da mídia local não é “factualmente correta”.

Até que as investigações sejam concluídas, Oh deve se manter afastado dos holofotes. Ainda segundo a Variety, um comercial em que o ator aparece, encomendado pelo ministério da cultura coreano, foi retirado do ar.

Em “Round 6” ele interpreta o participante mais velho da competição. A série está disponível na Netflix e deve ganhar novas temporadas em breve.

voltando pra home