Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
música

MV Bill mistura o rap noventista ao trap e o drill em novo EP; ouça “Dr. Drill”

“Dr. Drill” é o novo EP do MV Bill, que desembarcou nas plataformas digitais nesta sexta-feira (4). A décima terceira gravação em estúdio do cantor e compositor estabelece um intercâmbio da sonoridade “papo reto” noventista com a estética millennial do trap e do drill, ao evidenciar a versatilidade dessa que é uma das principais vozes do rap nacional de transitar pelas novas vertentes da música urbana.

Estruturado em cinco faixas, “Dr. Drill” coloca em rotação crônicas contundentes que abordam o orgulho das raízes negras da população e traz o alerta sobre a cultura armamentista nas periferias brasileiras.

MV Bill faz questão de enaltecer a nova linhagem da cena que combina rimas e poesias com as batidas eletrônicas, por meio de colaborações explosivas com Rashid, Major RD, Froid, Lord ADL, Rod 3030 e DJ Erik Skratch.

“Tive o primeiro contato com o grime ali por volta dos anos 2000 nas rádios de Londres. Me identifiquei logo de cara, o que me levou a compor a faixa ‘Cidadão Comum Refém’, do álbum ‘Declaração de Guerra’, junto com o Chorão e o DJ Luciano. Na hora de fazer esse novo trabalho, agreguei tudo que eu já conhecia e acrescentei na forma de fazer o meu drill”, explica MV Bill sobre as referências do “Dr. Drill’.

Ouça:

voltando pra home