Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
cinema

Morre aos 98 anos Leslie Phillips, ator que deu voz ao Chapéu Seletor de Harry Potter

Morreu nesta segunda-feira (7) o ator Leslie Phillips, britânico que deu voz ao Chapéu Seletor da saga “Harry Potter“. Ele tinha 98 anos e de acordo com o site Deadline, faleceu durante o sono.

A notícia foi confirmada por meio de seu agente que, sem entrar em detalhes, disse que Phillips sofria de uma doença. Em 2015, o astro tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral e passou os últimos anos se recuperando, em casa.

Em mais de oito décadas dedicadas à carreira, que se dividiu entre o teatro e o cinema em mais de 150 produções, Phillips estrelou sobretudo comédias românticas. A mais famosa delas talvez seja a franquia “Carry On”, uma das mais extensas do mundo e engloba um número de filmes superior a 30.

Indicado ao BAFTA em 2006 por “Vênus”, ele também fez aparições famosas como a de “Lara Croft: Tomb Raider”, em que contracena com Angelina Jolie.

À BBC, sua esposa Zara Carr lamentou a perda dizendo que Phillips era “um marido maravilhoso”. “O público perdeu um grande showman. Ele era simplesmente um tesouro nacional, as pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares que ia”.

A morte de Leslie Phillips, que marcou especialmente o primeiro filme da saga “Harry Potter” na cena em que o bruxo chega a Hogwarts, acontece apenas poucas semanas depois de outro grande astro da franquia ter nos deixado. Em outubro, morreu aos 72 anos o ator Robbie Coltrane, que interpretou o gigante Rubeo Hagrid.

voltando pra home