Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Twitter
cinema

Linn da Quebrada e Fernanda Montenegro vão contracenar em “Dona Vitória”, filme da Globoplay

A cantora e atriz Linn da Quebrada compartilhou há pouco em seu perfil no Twitter uma foto que representa um encontro de titãs. Ela contracena em breve no filme “Dona Vitória“, produção exclusiva do Globoplay, com ninguém mais ninguém menos que a lenda do cinema Fernanda Montenegro.

A trama se dedica a contar a história real de uma aposentada que ajudou a desmontar uma quadrilha carioca. Lina vai interpretar sua vizinha.

“Na primeira leitura, ressaltou o quanto para ela [Fernanda] era importante que minha atuação fosse com ela, não para câmera, como vitrine. Uma para outra”, escreveu a artista. “Quando ouvi isso, respirei aliviada. Aprendi a atuar dessa maneira. Com o outro/outra. Não sei fingir, sei forjar. Ou será que finjo tão bem que até eu me engano? No rela-rela da relação. Se deixando atravessar a ponto de. Sentir e, assim sendo, ser. Surreal”.

A verdadeira Vitória filmou, por dois anos e com uma câmera própria, a rotina do tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. O caso foi relatado em uma reportagem publicada pelo repórter Fábio Gusmão. Atualmente, ele comanda a editoria Rio nos jornais EXTRA e O Globo.

A ideia é retratar desde a infância da protagonista em Alagoas, onde foi estuprada aos 13 anos pelo filho de um fazendeiro da região, até o momento em que, grávida e afastada da família, ela volta para casa vagando a fim de denunciar o rapaz. A personagem está hoje com 97 anos e ajuda a equipe na composição de sua história. O anonimato segue preservado por questões de segurança.

Por enquanto, a produção ainda não tem data de estreia definida.

voltando pra home