Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Irene Cara, estrela por trás do maior hit de “Flashdance”, morre aos 63 anos

A atriz Irene Cara, famosa por cantar hit do filme “Flashdance“, morreu nesta sexta-feira (25). Ela tinha 63 anos e faleceu em casa, segundo sua agente, Judith A. Moore. A causa da morte não foi revelada, por ora.

“Irene foi uma alma especial, com legado que viverá para sempre por meio de suas músicas e filmes”, disse o comunicado. “Não acredito que precisei escrever isso. Por favor, compartilhem seus pensamentos e memórias com Irene. Lerei cada uma delas e saberei que ela estará sorrindo do paraíso. Ela amava seus fãs”.

Vencedora de um prêmio Grammy e do Oscar, ambos em 1984, Cara nasceu no bairro do Bronx, em Nova York.

Filha caçula de cinco irmãos, ela começou a carreira na TV hispânica, visto que era filha de pai porto-riquenho e mãe cubano-estadunidense. Fluente em inglês e espanhol, ela participou de diversos musicais, dentro e fora da Broadway.

A fama, no entanto, só viria ao lançar o single “Flashdance… What a Feeling”, fruto de sua parceria com Giorgio Moroder e Keith Forsey.

Nos anos seguintes, ela seguiu atuando como cantor, compositora e atriz. Outro papel marcante foi o de Coco Hernadez, no filme “Fame”, lançado em 1980.

Comentários

Topo