Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

Exclusivo: veja trailer de “Segredos de Guerra”, filme que mostra um triângulo amoroso entre soldados

Tá vindo aí mais um filme LGBTQIAP+ que a gente ama! “Segredos de Guerra”, protagonizado pelo ator Tom Prior, conhecido por fazer “A Teoria de Tudo” e “Kingsman: Serviço Secreto”, chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de janeiro, com distribuição de Synapse Distribution.

O filme é escrito e dirigido por Peeter Rebane e co-escrito por Prior. Confira, com exclusividade aqui no Papelpop, o trailer do longa-metragem!

Baseado na história real que deu origem ao livro “A Tale About Roman”, o longa retrata um triângulo amoroso proibido entre o jovem soldado Sergey, o ousado piloto de caça Roman e sua companheira Luisa.

A história se desenrola em meio ao ambiente perigoso de uma base aérea soviética, no auge da Guerra Fria. À medida em que a amizade entre os dois homens se transforma em amor, eles arriscam suas vidas e sua liberdade ao confrontarem um regime rígido e conservador.

O diretor Peeter Rebane teve contato com a história de Sergey Fetisov pela primeira vez há quase dez anos. Ele conta que, quando leu a obra que originou o longa, soube imediatamente que precisava transformá-la em um filme.

“Essa é uma história verdadeira, íntima e poderosa. Eu nunca tinha visto um filme sobre amor proibido nas forças armadas soviéticas. E ainda é tão relevante hoje, com tudo o que está acontecendo na Rússia e no mundo.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A parceria com Tom Prior veio naturalmente após o cineasta apresentar o primeiro rascunho do roteiro. A conexão com o material foi tão forte que o próprio ator  assumiu o papel de Sergey no longa.

“Trabalhamos muito bem juntos, mas trouxemos habilidades diferentes para o projeto. Meus pontos fortes são mais analíticos, enquanto os de Tom estão enraizados em sentir a verdade do momento. Foi uma colaboração perfeita.”

Prior descreve sua experiência de participar no filme como engrandecedora. Durante a produção, ele conheceu o Sergey da vida real e pôde imergir por completo nesta trama pessoal e muito relevante sobre resistência LGBTQIA+ durante tempos hostis.

“Ainda fico impressionado com quantas pessoas ainda sofrem sob regimes autoritários e ordens religiosas que lhes negam seus direitos e invalidam seu amor. Trabalhar em ‘Segredos de Guerra’ me deixou determinado a garantir que este filme e a corajosa história de Sergey tenham um papel fundamental na mudança de atitudes das pessoas em relação à comunidade LGBTQ e outras pessoas marginalizadas em todo o mundo.”

“Segredos de Guerra” foi exibido em eventos internacionais de cinema, como o Key West Film Festival e o FilmOut San Diego, recebendo prêmios em ambos.

voltando pra home